Todo chamado implica também em uma resposta. Essa é a dinâmica da vocação: Deus chama e cabe à pessoa chamada uma resposta. Desde o começo da história da salvação, Deus agiu assim com a humanidade, chamou a cada um de nós e nos deu uma missão.
Em muitos momentos, a resposta da pessoa foi dada depois de um discernimento, como é o caso de Moisés, do profeta Jeremias, de Pedro e de Paulo. Diante do chamado de Deus, a pessoa enxerga-se pequena, sente medo, insegura e tem vontade de fugir.
Deus, porém, em seu amor, insiste e persiste! Ele não se cansa de chamar a todos nós e nos indicar uma estrada, ou seja, dar a cada um de nós uma missão! Cabe a nós ter a coragem de dar nosso sim, com a certeza de que Ele não nos abandona e nos capacita.
Que nossa resposta ao chamado de Deus seja convicta, mesmo diante das incertezas.
Santuário Nacional acolhe a 35ª Romaria das Missões Redentoristas
Aproveitando o período do Advento, os religiosos vêm ao Santuário realizar um trabalho pastoral para ajudar no atendimento aos peregrinos que por aqui passam.
Acolher o chamado de Deus, a exemplo dos pastores de Belém
O exemplo dos pastores de Belém nos ensina a responder ao chamado de Deus com alegria e prontidão, sem medo de acolher o Salvador.
Com Maria, Mãe da Esperança, viver nossa vocação em Cristo
Maria, como mãe de Jesus e da Igreja, nos guia e nos encoraja a dizer sim a Deus, a abraçar a vontade divina e a cuidar da vida, seguindo o exemplo de seu Filho Jesus que disse: “Eu vim para que todos tenham vida e vida com abundância”. (Jo 10,10)
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.