Destaco três aspectos para pensarmos um pouquinho:
1. Na carta de convocação do evento o Pontífice fala: “Espero e creio fortemente que a experiência que muitos de vós ireis viver em Lisboa, [...] representará um novo começo para vós jovens e, convosco, para toda a humanidade”. O convite à juventude é de uma experiência forte de fé, de encontro pessoal com Cristo, com a Igreja e assim ser momento transformador da juventude. O evento é longe do Brasil e o desafio de todos nós é levar até a juventude, que não poderá ir presencialmente, a mesma mensagem, na mesma intensidade. Desafiador, não é?
2. O rosto da juventude em nossa Igreja é fundamental para que, efetivamente, no futuro a mensagem de Cristo e o amor da Mãe Santíssima ecoem por todo o mundo. Soma-se a isso o tema da Jornada Mundial que é baseado no texto bíblico no qual Maria levanta e sai apressadamente para ir ajudar sua prima Isabel.
A proposta é estimular e inflamar a juventude para que assuma o protagonismo da fé sendo evangelizadora e ainda assumindo a missão de ajudar quem precisar. Fundamental e bem difícil, não é mesmo?
3. Por fim, o termo “apressadamente” (a forma como Maria sai para ir até Isabel) recebeu a seguinte ressalva do Papa: “Uma pressa boa impele-nos sempre para o alto e para o outro. Mas há também uma pressa não boa, como, por exemplo, a pressa que nos leva a viver superficialmente, [...] sem nos envolvermos verdadeiramente no que fazemos[...]”
O Papa nos alerta sobre a profundidade de nossas ações e relações. Podemos trazer a reflexão para todas as idades e nos perguntar: Que testemunho e exemplo damos para a juventude?
Os três aspectos são desafiadores e o Santuário Nacional se preocupa com isso. O projeto Jovens de Maria está empenhado em levar para os jovens as mensagens mais marcantes desse evento.
Você pode nos ajudar? Precisamos que mais jovens façam parte do projeto “Jovens de Maria”, sendo também parte da Família dos Devotos. Os cadastros podem ser feitos pelo site dos jovens (A12.com/jovensdemaria) ou pelo telefone 0300 2 10 12 10.
Fale com a juventude de sua comunidade. Acompanhe-a até concluir o processo. Contamos com a profundidade de seu testemunho.
A mensagem de Deus para as crianças
Sabemos que aprendemos nossa fé com o testemunho de nossa família. Em casa é que conhecemos a Cristo e entendemos o que é ter fé.
Família e fé: importante herança de valor
A participação nas Comunidades de sua família estimula a todos viverem os valores cristãos.
Ser feliz na família é uma escolha!
Somos cada um “fruto” de nossas famílias, adultos são formados pelos pais, agora mais velhos se tornam novos influenciadores paras as famílias do futuro. De geração em geração o conceito de família vem mudando. Porém, a acolhida, o amor, a busca da felicidade e do cuidado mútuo não se altera. Isso é perfeito, não é mesmo?
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.