Por André Somensari Em Jornal Santuário Atualizada em 11 JUL 2019 - 10H45

Campanha dos Devotos celebra 20 anos de atividades

Thiago Leon
Thiago Leon


Em julho de 1999, nascia, na Casa da Mãe Aparecida, a Campanha dos Devotos, um projeto que mudaria para sempre sua história e que completa duas décadas de atividades como um grande braço evangelizador do Santuário Nacional, ligando-o a mais de um milhão de devotos e devotas cadastrados, carinhosamente chamados de “Família Campanha dos Devotos”.

Leia MaisDia Nacional da Caridade: Conheça as Obras sociais do Santuário NacionalHá 20 anos, o Santuário Nacional possuía algumas dificuldades financeiras e também existia a necessidade de acabamento interno, pois havia apenas um piso de chão grosso e faltava estrutura para acolher os devotos que visitavam Aparecida (SP). Por outro lado, também existia a vontade de o devoto querer ajudar a construir a Casa da Mãe Aparecida. Nesse cenário, surgiu a Campanha dos Devotos, liderada pelo cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Aloísio Lorsheider, e Dom Darci José Nicioli, C.Ss.R., na época administrador do Santuário Nacional.

“Aquilo que era somente uma campanha de arrecadação para ajudar a Igreja (Campanha do Piso), transformou-se em uma grande família evangelizadora”, relata Solange Parron, gerente de Marketing do Santuário Nacional de Aparecida.

Os mais de 1 milhão de devotos membros da Família Campanha dos Devotos procuraram, de forma voluntária, aderir à Campanha e, de forma presencial ou virtual, cadastraram-se. No ato da inscrição, puderam escolher uma revista para receber, gratuitamente, em sua residência: a “Revista de Aparecida” (voltada para o público adulto), Revista Jovens de Maria (público juvenil) e Revista Devotos Mirins (público infantil).

Junto com essas publicações evangelizadoras, foi enviado um boleto bancário, para os devotos que desejassem e pudessem, fazerem sua contribuição financeira espontânea para a manutenção da Casa da Mãe Aparecida, de seus veículos de comunicação e de dezenas de obras e projetos sociais.

“Os devotos deram ao Santuário as obras de acabamento, as obras sociais (de evangelização e acolhimento), nossas frentes de comunicação. Tudo isso só foi possível porque os devotos deram a mão ao Santuário e caminharam juntos conosco nessa obra evangelizadora. Graças à Família Campanha dos Devotos, conseguimos e continuamos conseguindo grandes projetos evangelizadores, para que a mensagem de Aparecida chegue até os devotos em todo o Brasil e do mundo afora”, enfatiza Solange Parron.

Novo desafio: Jornada Bíblica

Em 2019, o Santuário Nacional de Aparecida iniciou uma grande caminhada de fé, iluminada pela Palavra de Deus e sustentada pela devoção a Nossa Senhora. A Casa da Mãe Aparecida inaugura um novo tempo, desejando construir uma das maiores "Bíblias a céu aberto" do mundo.

Principais obras de construção e marcos históricos



2000 – Início do assentamento do piso;
2002 – Construção do novo Altar Central e lançamento da Revista de Aparecida;
2004 – Retábulo do trono de Nossa Senhora;
2006 – Início do revestimento interno e lançamento da Revista Devotos Mirins;
2005 – Início da colocação das telhas azuis e inauguração da TV Aparecida;
2009 – Início da colocação dos vitrais;
2010 – Inauguração do Jardim Norte e Capela do Batismo;
2011 – Colocação das colunatas e das esculturas dos 12 apóstolos na Esplanada João Paulo II;
2012 – Inauguração do Memorial dos Devotos e do Centro de Eventos Pe. Vítor Coelho de Almeida;
2014 – Inauguração do Espaço Devotos Mirins, Monumento a Nossa Senhora de Fátima, recuperação da malha viária do estacionamento, restauro da Basílica Velha, revitalização dos jardins nordeste e noroeste, inauguração do Espaço Vocacional, ampliação do Posto Médico, substituição das janelas da Torre Brasília;
2015 – Substituição dos elevadores da Torre Brasília, substituições dos janelões ao redor da Cúpula Central, recuperação dos muros;
2016 – Inauguração do Campanário, do Espaço do Devoto e do Memorial dos Construtores. Lançamento da Revista Jovens de Maria;
2017 – Inauguração da nova sede do PEMSA, obra da Ladainha, Baldaquino e revestimento da Cúpula Central;
2018 – Inauguração do Caminho do Rosário e lançamento do app Canal do Devoto;
2019 – Início da obra de revestimento das fachadas (Jornada Bíblica).

São mantidos pela Campanha dos Devotos:

Obras Sociais




Casa do Pequeno;
PEMSA;
LAR Nossa Senhora Aparecida;
Santa Casa de Aparecida;
Projetos SociaisIluminar; Chamas da Fé; Acolher Bem; Caminho da Fé; Colinho de Mãe; Esteio de Luz; Mãos na massa; Trilhas do viver; Olhar Aparecida;
Meios de Comunicação: Rádio e TV Aparecida, Portal A12, Revista de Aparecida, Devotos Mirins e Revista Jovens de Maria, Aplicativo Canal do Devoto.

Quer fazer parte dessa família que reza, constrói e evangeliza a partir do Santuário Nacional?

Ligue 0300 2 10 12 10 ou acesse www.a12.com/campanha e faça já seu cadastro e sua doação espontânea!

Seja bem-vindo(a) à Família Campanha dos Devotos!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por André Somensari , em Jornal Santuário

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.