Por Allan Ribeiro Em Notícias

Editora Santuário completa 116 anos de evangelização

Vista aérea da Editora Santuário

Vista aérea da Gráfica e Editora Santuário

Cumprindo o compromisso de levar a Boa-Nova de Jesus, por meio da mídia impressa, a Editora Santuário chega ao seu 116º aniversário. Sendo referência em publicações de conteúdos de formação humana e cristã, vem trilhando um caminho de evangelização, alcançando milhares de pessoas, em diversas partes do Brasil. Neste novo ciclo que se inicia, são muitas as conquistas a serem celebradas, frutos de um trabalho árduo, em busca do melhor ao público.

A Editora Santuário originalmente foi criada para contribuir com o trabalho pastoral realizado no Santuário de Aparecida. Em 10 de novembro de 1900, nascia o Jornal Santuário d’ Apparecida, o primeiro produto produzido pela Editora Santuário, que unia a fé do peregrino a um veículo de comunicação.

De lá para cá, a família só cresceu. Além da publicação de livros, preocupou-se em produzir outros subsídios de evangelização. Em 1927, nascia o Almanaque de Aparecida – Ecos Marianos, que dedica até os dias atuais a propagação a devoção a Nossa Senhora Aparecida. Na década de 70, foi a vez do subsídio litúrgico Deus Conosco, facilitando a participação do povo na liturgia. Mais recentemente, há 10 anos, os devotos conheciam a Bíblia de Aparecida, uma tradução mais acessível às Sagradas Escrituras.

Hoje, a Editora Santuário tem como eixo principal contribuir com a missão da Igreja, fazendo chegar ao maior número de pessoas os conteúdos produzidos, sobretudo, às pessoas mais simples. E, para que este trabalho se torne cada vez mais sólido, tem observado as tendências e investido em novas plataformas.

O diretor editorial, padre Fábio Evaristo, ressalta que toda a equipe tem se preocupado em adequar e responder aos desafios dos tempos atuais. “Temos investido muito no desenvolvimento de novos materiais e também de novos canais de distribuição daquilo que produzimos, fazendo uso das novas tecnologias”, destaca.

Conquistas – Reflexo desse trabalho, a criação do aplicativo Deus Conosco, trouxe, ao alcance das mãos, uma forma prática e dinâmica de acompanhar a liturgia de cada dia. A nova plataforma é um canal em que os devotos de Nossa Senhora Aparecida podem, por exemplo, enviar seus pedidos de oração, acessar a meditações, conhecer o santo do dia, ter acesso aos conteúdos do Jornal Santuário, entre outras ferramentas.

A inauguração da nova livraria Santuário, em São Paulo (SP), também contempla esse pacote de adequações proposto pela Editora Santuário. Localizada a 50 metros da Estação da República, o novo espaço traz um pedaço de Aparecida para o coração da capital paulista. A nova loja é composta por uma área mais ampla, moderna e confortável.

Também resultado dos esforços de toda equipe, a Gráfica Santuário conquistou, este ano, o selo FSC®. A certificação garante a ela sua permanência no mercado, abre novos caminhos e oferece a seus clientes produtos de alto padrão de qualidade, além de contribuir para uma economia viável, garantindo o futuro do nosso planeta.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Allan Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.