Jovens de Maria

15 versículos para superar a dor!

Escrito por Priscila Ferreira

18 MAR 2020 - 09H06 (Atualizada em 29 JAN 2021 - 11H47)

sofrimento

Com as notícias sobre a pandemia do coronavírus, corremos o risco de desanimar, esmorecer, ficar abatidos. Além disso, muitas vezes por problemas pessoais tudo parece ser muito difícil.

Leia Mais10 versículos para entender Deus como amigoPara enfrentar esses desafios com esperança e, assim ficar em paz, a Palavra de Deus pode e deve ser o nosso refúgio nessas horas.

Por isso, separamos 15 versículos bíblicos. Vamos enfrentar todo esse mal com Ele?

Decore esses trechos, guarde-os em seu coração e supere a angústiaNão se esqueça que o Deus de Misericórdia, Pai das Consolações, está com você!

Shutterstock/ Antonio Guillem
Shutterstock/ Antonio Guillem


1- Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai misericordioso e Deus de toda a consolação, que nos consola em toda a nossa aflição, a fim de podermos também nós consolar os que se acham em qualquer aflição, com a consolação com que somos consolados por Deus! (2 Coríntios 1, 3-4(Cara, ele já disse umas mil vezes. Vê se presta atenção, viu? Com Deus o consolo é certo! Toca aí! o/ )

2-  Depois de terdes sofrido um pouco, o Deus de toda graça, que vos chamou à sua glória eterna, em Cristo, ele próprio vos tornará perfeitos, firmes, fortes e inabaláveis. (1 Pedro 5, 10(Quem são os Vingadores perto de você? Já passou por tanta coisa, né? Mas, olha que explosão de esperança! Tudo isso vai ser usado para o seu bem. :D)

3- Mais ainda: nós nos orgulhamos até dos sofrimentos, sabendo que o sofrimento produz firmeza; a firmeza traz a aprovação de Deus; e esta aprovação faz nascer a esperança. (Romanos 5, 3-4(Ai meu coração! Lindo demais! *-*)

4- Eu penso que os sofrimentos do tempo presente não têm comparação com a glória futura que se manifestará em nós. (Romanos 8, 18(Esse é para postar no feed do Insta ;) )

Leia Mais4 dicas super importantes para quem quer rezar mais e melhor

5- Javé está perto dos que têm o coração ferido, e salva os de ânimo abatido. Muitas são as aflições do justo, mas de todas Javé o livra. (Salmos 34, 19 - 20(Bom demais  ler isso. Ô, glória! )

6-  Sim, a leve tribulação passageira nos obtém, além de toda medida, um peso eterno de glória. Pois não olhamos para as coisas visíveis, mas para as invisíveis; com efeito, as coisas visíveis duram pouco, e as invisíveis são eternas. (2 Coríntios 4, 17 - 18(Até o salmista sabe. Tem vezes que não enxergamos nada, mas tem um sentido! :D )

7-  Quem vai nos separar do amor de Cristo? A tribulação, a angústia, a perseguição, a fome, a nudez, o perigo, a espada? (Romanos 8, 35( TOP! Tô colado em Jesus!)

8- Pois a graça vos foi dada não só de crer em Cristo, mas também de sofrer por Ele. (Filipenses 1, 29(Todos os nossos sofrimentos podemos entregar em desagravo a Jesus ou à Nossa Senhora. Bora?)

9- Então, Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou, e disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor. (Jó 1, 20-22(Jó é um exemplo! Agradecemos, mesmo na dor, pelo tempo que aquela pessoa ficou em nossas vidas após a morte de alguém tão amado(a))

10- Sustentado, porém, pela proteção de Deus, continuei até hoje a dar meu testemunho diante de pequenos e grandes, sem jamais dizer coisa alguma fora do que os profetas e Moisés tinham declarado que devia acontecer (Atos 26, 22(Testemunhamos, com palavras e na prática que Jesus é o nosso refúgio e vamos superar todos esses desafios!)

11- Alguém de vós está sofrendo? Reze. Alguém está alegre? Cante. Alguém de vós está doente? (Tiago 5, 13(#eurezo)

12- Se ele cair, não ficará prostrado, pois Javé o segura pela mão. (Salmos 37, 24(Amém! Os humilhados serão exaltados.)

13- Sim, a leve tribulação passageira nos obtém, além de toda medida, um peso eterno de glória. (2 Coríntios 4,17(Os sofrimentos, que passamos irão se tornar méritos  para alcançarmos a eterna glória). *-*)

14- Por isso me comprazo em minhas fraquezas, nas injúrias, nos sofrimentos, nas perseguições, nas angústias suportadas por Cristo; pois quando sou fraco, é então que sou forte. (2 Coríntios 12,10(Às vezes você tira forças para continuar e não sabe de onde? Só aguentamos passar por tudo isso porque Jesus nos sustenta). *-*

15-  Então clamamos a Javé, Deus de nossos pais, e Javé ouviu nossa voz, viu nossa miséria, nossa fadiga e nossa angústia. (Deuteronômio 26, 7(Fica a dica: O Senhor escuta nosso clamor, Ele não é indiferente à nossa dor).

#ParaTodosLerem: Curtiu esse post? Compartilhe com seus amigos!
É só clicar no botão do Whatsapp ou demais redes sociais, logo abaixo do título!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Priscila Ferreira, em Jovens de Maria

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.