Por Jovens de Maria Em Jovens de Maria Atualizada em 18 MAR 2020 - 15H30

15 versículos para superar a dor!

Com as notícias sobre a pandemia do coronavírus, corremos o risco de desanimar, esmorecer, ficar abatidos.

Para enfrentar esses desafios e ficar em paz nesse momento, a Palavra de Deus pode e deve ser o seu refúgio nessas horas. Por isso, separamos 15 versículos bíblicos pra você.

Decore esses trechos, guarde-os em seu coração e supere a angústia.

Não se esqueça que o Deus de Misericórdia, Pai das Consolações, está com você!

Shutterstock/ Antonio Guillem
Shutterstock/ Antonio Guillem


1- Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai misericordioso e Deus de toda a consolação, que nos consola em toda a nossa aflição, a fim de podermos também nós consolar os que se acham em qualquer aflição, com a consolação com que somos consolados por Deus! (2 Coríntios 1, 3-4(Cara, ele já disse umas mil vezes. Vê se presta atenção, viu? Com Deus o consolo é certo! Toca aí! o/ )

2-  Depois de terdes sofrido um pouco, o Deus de toda graça, que vos chamou à sua glória eterna, em Cristo, ele próprio vos tornará perfeitos, firmes, fortes e inabaláveis. (1 Pedro 5, 10(Quem são os Vingadores perto de você? Já passou por tanta coisa, né? Mas, olha que explosão de esperança! Tudo isso vai ser usado para o seu bem. :D)

3- Mais ainda: nós nos orgulhamos até dos sofrimentos, sabendo que o sofrimento produz firmeza; a firmeza traz a aprovação de Deus; e esta aprovação faz nascer a esperança. (Romanos 5, 3-4(Ai meu coração! Lindo demais! *-*)

4- Eu penso que os sofrimentos do tempo presente não têm comparação com a glória futura que se manifestará em nós. (Romanos 8, 18(Esse é para postar do feed do Insta ;) )

Leia Mais4 dicas super importantes para quem quer rezar mais e melhor

5- Javé está perto dos que têm o coração ferido, e salva os de ânimo abatido. Muitas são as aflições do justo, mas de todas Javé o livra. (Salmos 34, 19 - 20( Bom demais  ler isso. Ô, glória! )

6-  Sim, a leve tribulação passageira nos obtém, além de toda medida, um peso eterno de glória. Pois não olhamos para as coisas visíveis, mas para as invisíveis; com efeito, as coisas visíveis duram pouco, e as invisíveis são eternas. (2 Coríntios 4, 17 - 18(Até o salmista sabe. Tem vezes que não enxergamos nada, mas tem um sentido! :D )

7-  Quem vai nos separar do amor de Cristo? A tribulação, a angústia, a perseguição, a fome, a nudez, o perigo, a espada? (Romanos 8, 35( TOP! Tô colado em Jesus!)

8- Pois a graça vos foi dada não só de crer em Cristo, mas também de sofrer por Ele. (Filipenses 1, 29(Todos os nossos sofrimentos podemos entregar em desagravo a Jesus ou à Nossa Senhora. Bora?)

9- Então, Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou, e disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor. (Jó 1, 20-22(Jó é um exemplo! Agradecemos, mesmo na dor, pelo tempo que aquela pessoa ficou em nossas vidas após a morte de alguém tão amado(a))

10- Sustentado, porém, pela proteção de Deus, continuei até hoje a dar meu testemunho diante de pequenos e grandes, sem jamais dizer coisa alguma fora do que os profetas e Moisés tinham declarado que devia acontecer (Atos 26, 22(Testemunhamos, com palavras e na prática que Jesus é o nosso refúgio e vamos superar todos esses desafios!)

11- Alguém de vós está sofrendo? Reze. Alguém está alegre? Cante. Alguém de vós está doente? (Tiago 5, 13(#eurezo)

12- Se ele cair, não ficará prostrado, pois Javé o segura pela mão. (Salmos 37, 24(Amém! Os humilhados serão exaltados.)

13- Sim, a leve tribulação passageira nos obtém, além de toda medida, um peso eterno de glória. (2 Coríntios 4,17(Os sofrimentos, que passamos irão se tornar méritos  para alcançarmos a eterna glória. *-*)

14- Por isso me comprazo em minhas fraquezas, nas injúrias, nos sofrimentos, nas perseguições, nas angústias suportadas por Cristo; pois quando sou fraco, é então que sou forte. (2 Coríntios 12,10(Às vezes você tira forças para continuar e não sabe de onde? Só aguentamos passar por tudo isso porque Jesus nos sustenta.) *-*

15-  Então clamamos a Javé, Deus de nossos pais, e Javé ouviu nossa voz, viu nossa miséria, nossa fadiga e nossa angústia. (Deuteronômio 26, 7(Fica a dica: O Senhor escuta nosso clamor, Ele não é indiferente a nossa dor. )


<< Que tal evangelizar também? Compartilhe esse link com todos os seus amigos! >>

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Jovens de Maria

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.