Por Priscila Ferreira Em Jovens de Maria Atualizada em 09 JAN 2020 - 14H51

5 ensinamentos imperdíveis sobre a Casa da Mãe Aparecida

No Santuário de Aparecida você percebe um cuidado sobrenatural. A proposta é que ao colocar os pés aqui você já sinta a transformação na sua vida. Por isso, dentre os nossos projetos, um deles é decorar com mosaicos inspirados na Bíblia as quatro fachadas externas. Nesse ano de 2020, já temos alguns ensinamentos sobre essa Jornada Bíblica que nos trouxe até aqui.

Thiago Leon
Thiago Leon


1- Gratidão

A cada mês de 2019 mergulhamos no livro Sagrado, a bíblia. Em Êxodo conhecemos o clamor do povo escravizado que chegou ao coração de Deus. Ao intervir através de Arão e Moisés Deus tira o povo da “fornalha de ferro” (Dt 4,20) e faz uma aliança de amor e misericórdia. (Ex 3,8)



2- Conversão

Ao sair do Egito, de uma situação de escravidão, o povo hebreu passou pelo deserto, uma purificação da fé até a chegada à terra prometida. Esse é o convite: para deixarmos o homem velho, ter uma experiência profunda com Deus e assim encontrar  uma nova vida e vida em abundância.

3- Providência

Ao passar pelo deserto o povo murmura muito contra Moisés, e a resposta de Deus é: cuidado e amor, ou seja, envia o Maná .Com as passagens bíblicas em Êxodo aprendemos que podemos ter confiança, pois é Deus é fiel as suas promessas.

"Javé disse a Moisés: 'Farei chover pão do céu para vós. Cada dia o povo sairá para recolher sua ração diária. Desse modo eu o porei à prova, para ver se anda ou não em minha lei. 5No sexto dia, porém, quando prepararem o que tiverem trazido, terão o dobro do que recolhem cada dia'." (Ex 16,4)

4- Coragem

Neste ano, já conseguimos ver os sinais na fachada Norte. Os andaimes nos deixam ainda mais curiosos da beleza que está por trás da obra. Esses sinais nos dão coragem para continuar decididamente. Estamos também em construção como as fachadas, mas temos a certeza que Deus realiza uma obra maravilhosa e completa em nós, apesar de ainda não conseguirmos visualizar na totalidade essa beleza.

Thiago Leon
Thiago Leon

5- Confiança

Ao mesmo tempo, que a Casa da Mãe está sendo enfeitada queremos embelezar a nossa alma. Ser mais parecidos (as) com Maria. Para isso, é importante esperar o nosso tempo e o tempo de Deus. As fachadas ficarão prontas e você também. Apesar de ainda não compreendermos na totalidade como ficaremos, nós confiamos.

4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Priscila Ferreira, em Jovens de Maria

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.