Artigos

A Solenidade da Imaculada Conceição nos ensina a ter Jesus como Centro de nossa vida

Escrito por Priscila Ferreira

08 DEZ 2021 - 15H13

Serghei Starus / Shutterstock

A Igreja, através do Papa Pio IX, declarou o Dogma da Imaculada em 1854. Nele, somos levados a compreender a grandiosidade do nosso Pai, que através de sua Onipotência preservou a Virgem Santíssima de todo pecado. A Solenidade da Imaculada Conceição antecipa em nós o que seremos quando chegarmos ao Reino dos Céus, ou seja, aqueles que morrerem na amizade com Deus serão lavados de todo pecado, libertados de toda mancha do erro e assim voltarão a ser imaculados (latim, immaculatus = “sem mancha”).

Nesse dia de festa para toda a Igreja, nos recordamos com alegria que vale a pena deixar Cristo ser o centro da nossa vida. Aquela que recebeu a saudação do Arcanjo Gabriel como a "cheia de graça" (Lc 1, 28) nos mostra, que Ele é o melhor caminho, por Ele vale a pena dar a vida todinha e com Ele seremos conduzidos ao Reino dos Céus, pois se lutarmos aqui, se morrermos aqui na terra para o pecado, Ressuscitaremos com Ele (Rm 6,8).

O dia tão especial mariano não pode passar despercebido, mas reaviva em nós as esperanças do batismo: Crer em Deus, em suas promessas e renunciar firmemente ao pecado. Que a Imaculada Conceição interceda sempre por nós nesse caminho de Santidade. Amém!

Venha fazer parte da Família dos Devotos e do projeto Jovens de Maria. Clique aqui e nos ajude a chegar a mais pessoas

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Priscila Ferreira, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...