Por Jovens de Maria Em Comportamento Atualizada em 27 AGO 2020 - 10H03

10 coisas que mudaram na sua vida nos últimos 10 anos

(e que você não tinha percebido!)

Shutterstock
Shutterstock


Que 2020 está sendo um ano de grandes mudanças, isso nós já sabemos. Mas Já parou pra pensar no quanto a SUA vida se modificou nos últimos dez anos?

Nossa vida está em constante transformação. Listamos 10 exemplos que te farão se dar conta de como o tempo voa!

1. Apps de carona

Shutterstock
Shutterstock


Você não precisa mais pedir pro seu pai ou sua mãe te levarem ou buscarem na balada. Apps de "carona" como o Uber chegaram decretando nossa independência!

2. Bancos digitais

Shutterstock
Shutterstock


Você provavelmente nunca mais vai precisar pisar numa agência bancária física. Os bancos digitais estão com tudo!

3. Drones

Shutterstock
Shutterstock


Você não precisa mais ser funcionário do serviço secreto para operar um drone. Afinal, eles não são mais exclusividade de empresas - qualquer pessoa (com algum dinheiro) pode ter um.

4. Agenda de contatos

Shutterstock
Shutterstock


Você não precisa mais decorar nenhum número de telefone. Os contatinhos na agenda do seu celular fazem isso por você!

5. Direct messages

Shutterstock
Shutterstock


Você não precisa mais escrever cartas para seus ídolos (e, quem sabe, gastar um batom todinho deixando marquinhas pelos quilômetros de papel) - e nem e-mail - basta mandar um direct no Instagram.

6. Streaming

Shutterstock
Shutterstock


Você não precisa mais gravar seus programas de TV favoritos para assistir depois. A maioria continua disponível nas plataformas de streaming depois da primeira exibição.

7. Apps de música on-line

Shutterstock
Shutterstock


Você não precisa mais lotar seu pen drive ou seu porta-cds com 130 divisórias para gravar milhares de mp3 para ouvir no carro. Basta conectar o som do carro ao seu app de música favorito, via bluetooth.

8. Conectividade em tempo integral

Shutterstock
Shutterstock


Você nunca mais vai tirar férias de verdade - a menos que deixe seu celular e seu computador desligados durante todo o período, o que é pouco provável. Volta e meia, mesmo em férias, você terá alguma notícia de seu local de trabalho, seja pelo WhatsApp, e-mail ou redes sociais (o que não é de todo ruim, se você estiver disposto(a) a aproveitar o tempo livre para investir em cursos rápidos de aperfeiçoamento, por exemplo).

9. Hospedagem via app

Shutterstock
Shutterstock


Você não precisa mais do intermédio de uma imobiliária para alugar uma casa na praia, um quarto de hotel ou qualquer outra forma de hospedagem. Para isso, existem plataformas como a AirBNB.

10. Compre produtos apontando a câmera do seu celular

Shutterstock
Shutterstock


Além do já conhecido QR Code, você não precisa mais passar pelo constrangimento de perguntar onde sua "amiga" (leia-se "kirida") comprou aquela "brusinha" que você quer taaaaaanto copiar. Basta apontar seu celular para ela (pode até simular uma selfie pra disfarçar) com o Google Lens e ele te leva direto para um link onde você pode saber a marca, o preço e onde comprar a "brusinha".

#A12faz10

É incrível o que a tecnologia pode fazer para facilitar a nossa vida, não é mesmo? Toda essa TRANSFORMAÇÃO DIGITAL faz a gente pensar até que não sabe como nossos pais e avós viveram sem isso! 

E, por falar em transformação digital, até a Igreja vem se adaptando a essa nova realidade, sabia? Amanhã, dia 28 de agosto, o Portal A12 realiza um evento 100% on-line e DE GRAÇA, que vai falar sobre toda essa transformação e como a gente pode aplicá-la na Igreja, em nossos grupos de jovens e pastorais.

favorite Cola aqui nesse endereço, faz a sua inscrição e participa com a gente! Vai ser massa demais!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Comportamento

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.