Você sofre de preguiça aguda? Isso atrapalha sua vida? Então confira a matéria e conheça um método infalível, capaz de acabar com sua preguiça em apenas 5 minutos:
Depois de um dia corrido de estudos e/ou trabalho, é comum a gente chegar em casa e não ter ânimo mais para nada. Mas, como a vida de todo mundo é dupla, tripla e assim por diante, sempre tem alguma coisa que precisamos fazer nesse ‘terceiro round’ do dia, não é mesmo?
É exatamente nesses momentos que bate aquela preguiça forte e pegajosa, que deixa difícil levantar o traseiro do sofá ou de qualquer outro lugar para ir lavar a louça, arrumar o guarda-roupas, limpar a casa, terminar aquele projeto ou trabalho da faculdade.
Bom, para acabar com essa preguiça de vez, um escritor chamado Benjamin Spall desenvolveu um método infalível para todo mundo conseguir concluir seus afazeres, mesmo quando a vontade é de não mover sequer um músculo. Segundo ele, a forma mais eficiente de mandar a preguiça embora é adotando a fórmula dos 5 minutos.
Faça!
Conforme o escritor, ela funciona assim: você ‘diz’ a si mesmo que vai fazer o que precisa ser feito apenas durante 5 minutinhos. Como, para o cérebro, 5 minutos é um tempo muito curto, ele não vai criar motivos para gastá-lo do jeito certo. Daí, esse estímulo faz com que você comece a tarefa sem grandes problemas.
Essa, aliás, é apenas uma maneira de manipular seu cérebro e fazê-lo atender à razão, e não à vontade de deixar você se esparramar em frente à TV. Conforme o autor, depois dos primeiros 5 minutos, as chances de você continuar fazendo a tarefa até concluí-la é grande.
Mas, caso isso não ocorra… Bom, aí não tem jeito, você deve ser um preguiçoso nato!
Que tal fazer o teste?
:: Curtiu o post? Compartilhe com os seus amigos!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login