Comportamento

Dia dos Namorados celebrado com carinho

3 dicas para demonstrar sua fé a quem você ama

Escrito por Allan Coelho

10 JUN 2022 - 08H05 (Atualizada em 10 JUN 2022 - 16H47)

O Dia dos Namorados é uma data especial e comemorativa, na qual é celebrada a união amorosa entre casais e namorados.

No Brasil comemoramos a data no dia 12 de junho por ser véspera de 13 de junho (Dia de Santo Antônio, santo português conhecido pela tradição de casamento) e a data também é conhecida como Dia de São Valentim em alguns países, sendo comemorada no dia 14 de fevereiro.

Pensando nisso, reunimos 3 dicas para que você possa demonstrar seu amor a sua(seu) amada(o), não somente nesse dia especial, mas também em seu relacionamento:

Não dê apenas presentes, seja presente

Mais do que apenas presentear quem ama com algo bacana e que remeta aos sentimentos que você tem por sua(seu) amada(o), é ser presente na vida dela(e). Estar ali nos momentos bons e ruins, apoiar em suas decisões, ser a “calmaria em meio a todas as tempestades”. Estar presente pode parecer algo simples, mas faz toda a diferença na vida de alguém, principalmente de quem amamos. Uma frase que resume esse princípio é: seja a tranquilidade para as dificuldades de alguém.

Freestocks
Freestocks


Amar é doar-se

Em um relacionamento sempre buscamos estar felizes com a pessoa que escolhemos para viver um namoro santo. Às vezes pode ser confuso, mas o namoro santo nada mais é do que um relacionamento onde o casal segue o cristianismo e busca viver junto a Palavra de Deus. Mas veja bem, é importante ressaltar uma questão:

Se você está em um relacionamento buscando apenas a sua felicidade, não irá encontrá-la. Somente quando buscamos fazer nossa(o) parceira(o) feliz, é onde encontraremos a plena felicidade. Reflita sobre isso.

Entendemos que somente Deus pode nos dar a felicidade, mas a essência do que fazemos é reflexo da Palavra. A autodoação, pensar no outro antes de pensar em nós mesmos, o altruísmo é o caminho para a verdadeira felicidade. Amem um ao outro verdadeiramente.

Unsplash | Shwa Hall
Unsplash | Shwa Hall


Não compliquem o que não deve ser complicado

Não há necessidade de complicar as coisas. Curta momentos junto a quem você ama, assuma sua fé e busque caminhar para a maturidade espiritual e pessoal.

Em outras palavras, aplique na sua vida alguns “princípios”: Crescer na fé (que é também amar a Deus sobre todas as coisas), amar e respeitar a você e ao outro (base de uma vida com “castidade”, ou seja, respeito do tempo e maturidade de cada um) e sempre verifique se seus comportamentos são adequados àquilo que você sonha pro futuro, por exemplo, participe, junto de sua(seu) parceira(o), da Santa Missa Dominical, exercite o diálogo e bom humor.

E aí, gostou das dicas para partilhar seu amor e sua fé com quem você ama nesse dia especial?

Deixe seu comentário contando pra gente como irá passar esse dia especial com sua(seu) amada(o) e se gostou das dicas!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Allan Coelho, em Comportamento

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.