Por Priscila Ferreira Em Crescendo na Fé Atualizada em 14 OUT 2020 - 15H38

A amizade espiritual entre Santa Teresinha e São Geraldo

Shutterstock/ Arte: Rosane Pereira
Shutterstock/ Arte: Rosane Pereira


Santa Teresinha
, nossa querida e amada amiga, nos ensina: “Eu sou aquilo que Deus pensa de mim”. Lindo de se dizer, mas difícil de viver não é mesmo? Porém, como Deus não nos desampara nunca, traz a nós exemplos de quem conseguiu demonstrar com a vida, o que é se deixar moldar por Deus. Mais do que isso: O que é fazer realmente a vontade d'Ele. (Lc 1,38) 

Nosso patrono, São Geraldo Majella, é essa pessoa. Quando tinha apenas 14 anos, seu pai morreu. Após essa grande perda, se tornou responsável financeiramente e afetivamente por sua família. Por isso, foi ser aprendiz de alfaiataria em sua cidade.  A vida não passou a ser mais “fácil” depois que conseguiu o emprego, pelo contrário, lá ele era maltratado.

Leia MaisSão Geraldo Majella inspira vocações religiosas

São Geraldo não perdeu a paz, já que via nos sofrimentos uma característica do seguir a Cristo. Fazia penitências diariamente, por exemplo, comia alimentos amargos para não sentir os sabores agradáveis da comida, amava Jesus e Maria em tudo e em todos. Por isso, ofertava todos esses dessabores da vida a eles.

Acredito que, no céu, São Geraldo Majella e Santa Teresinha são amigos, pois têm muito em comum: mesmo mês, mesmo amor por Jesus e Maria. Aceitaram os sofrimentos, faziam penitências, foram religiosos e fizeram a vontade de Deus.

E você? Quer chegar ao céu e ser amigo(a) deles também? Para isso, devemos ter uma vida mergulhada na vontade de Deus. Assim, seremos como Nossa Senhora Aparecida, Santa Teresinha, São Geraldo Majella. Estaremos sempre no centro da vontade de Deus.

Leia Mais3 ensinamentos de São Geraldo Majella para terminar bem o ano!

Faltam apenas dois dias para a festa de São Geraldo. Te convido a refletir sobre ser totalmente de Deus, a exemplo de Santa Teresinha e São Geraldo. Assim, quando chegarmos ao céu, seremos seus amigos, porque aqui fomos semelhantes a Cristo e a Maria.

#Para todos lerem: Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Priscila Ferreira, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.