Você quer saber mais sobre quem você é? Você gostaria de saber como vai ser o seu futuro? Ao longo da história, essas perguntas têm estado no fundo do coração de muitos seres humanos, que procuraram investigar e saber mais sobre quem são e sobre seus próprios futuros.
Existem várias formas de como os homens fizeram tais tentativas, sendo a astrologia (pseudociência que afirma que os corpos celestes influenciam, de forma determinante, na personalidade e no futuro dos seres humanos) uma das mais antigas e que persiste até hoje. Mas será que, como cristãos, devemos confiar na astrologia para tentar responder a essas perguntas? Existe compatibilidade entre a astrologia e o cristianismo? Para não alongar esse artigo e fazer você sofrer esperando a resposta a essa pergunta, melhor falar aqui claramente: em sentido estrito, a astrologia não é compatível com o cristianismo.
Leia MaisTem algum problema acompanhar horóscopo?
Seguem aqui três razões que explicam o porquê disso:
1. A astrologia, que pretende prever o comportamento e o futuro das pessoas de forma determinante, não considera a verdade de fé de que Deus é o Criador de todas as coisas, sobre as quais Ele tem soberano poder, e que Ele intervém na história e na vida das pessoas. A astrologia acredita que os corpos celestes que determinam a vida das pessoas existem por si mesmos e que não há nenhum outro ser que tenha poder sobre eles.
2. A astrologia está em oposição com a verdade de fé de que Deus nos criou totalmente livres e que, com essa liberdade, as decisões que tomamos afetam o nosso destino. Quando a astrologia leva a pensar que a vida dos seres humanos está determinada a ser de um jeito específico, por influência da posição dos corpos celestes quando a pessoa nasceu, tira totalmente a noção de liberdade. As pessoas seriam completamente pré-determinadas, sem possibilidade de mudança, e os nossos futuros seriam determinados de forma imutável.
3. A astrologia implica no ato de colocar a nossa confiança sobre o nosso futuro em coisas fora de Deus. O profeta Isaías, dirigindo-se à Babilônia, diz:
“Estás cansada de tuas inúmeras consultas; apresentem-se, pois, e te salvem aqueles que praticam a astrologia, que observam as estrelas, que te dão a conhecer de mês em mês o que há de sobrevir-te. Eles são como o restolho, o fogo os queimará; não conseguirão salvar a sua vida do poder das chamas [...] nenhum conseguiu salvar-te”. (Isaías 47, 13-15).
Deus, ao longo do Antigo Testamento, educou o Povo de Israel mostrando que Ele era o único caminho de verdadeira salvação e, portanto, a confiança do Povo sempre há de ser colocada n’Ele e em mais ninguém. Certamente, hoje, Deus continua nos educando da mesma forma.
Você quer saber mais sobre quem você é? Você gostaria de saber como vai ser o seu futuro? Você, querido jovem, não encontrará as respostas que você anseia no mais profundo do seu coração, buscando na astrologia; somente em Deus é que todos os seus anseios serão saciados.
:: Gostou deste artigo? Que tal compartilhar com seus amigos e familiares?
Clique no ícone de sua rede social, logo abaixo do título.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login