Crescendo na Fé

A poderosa intercessão de Nossa Senhora acalma as nossas tempestades

Escrito por Priscila Ferreira

03 MAR 2021 - 11H36 (Atualizada em 03 MAR 2021 - 14H42)

Thiago Leon Missa da Juventude - Março 2019 ( Thiago Leon)

Nesse mês dedicado à mulher, não poderíamos deixar de falar Daquela que é o nosso exemplo, o modelo, a Rainha, a Imaculada, o nosso socorro diário.

A Virgem Maria é um Mistério de Deus. Como pode alguém ser tão fiel ao convite do Criador para ser mãe da humanidade (Jo 19,27)?

Leia MaisQuando nossa dor se une à dor de Maria!Durante toda a sua vida e até sua última provação, quando Jesus, seu filho, morreu na cruz, sua fé não vacilou. Maria não deixou de crer no cumprimento da Palavra de Deus. Por isso a Igreja venera em Maria a realização mais pura da fé (no. 149).

Reprodução
Reprodução


Se quando estava no meio de nós, não permitia que seus filhos ficassem sem ver a esperança perante o impossível (Jo 2,3), quanto mais agora, diante de Deus, Ela nos mostrará, estará conosco, pois, viu e vê diante de Deus as palavras do anjo Gabriel se cumprirem.

 “Ao anúncio de que, sem conhecer homem algum, ela conceberia o Filho do Altíssimo pela virtude do Espírito Santo, Maria respondeu com a obediência da fé, certa de que ‘nada é impossível a Deus’: ‘Eu sou a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra’ (Lc 1,37-38). Assim, dando à Palavra de Deus o seu consentimento, Maria se tornou Mãe de Jesus e, abraçando de todo o coração, sem que nenhum pecado a retivesse, a vontade divina de salvação entregou-se ela mesma totalmente à pessoa e à obra de seu Filho, para servir, na dependência dele e com Ele, pela graça de Deus, ao Mistério da Redenção” (no. 494).

Leia MaisUrgente: 3 motivos para rezar o Oficio de Nossa Senhora!Recebemos do Senhor essa graça e somos também convidados a responder a esse chamado com um sonoro sim.

Tenhamos Maria como nosso refúgio, auxílio, colo materno. Com ela somos conduzidos ao centro da vontade de Deus.

:: Você aceita esse auxílio? Reze conosco:

Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil.

Eu, embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis; consagro-vos a minha língua para que sempre vos louve e propague a vossa devoção; consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas.

Recebei-me, ó Rainha incomparável, vós que o Cristo crucificado deu-nos por Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas; acolhei-me debaixo de vossa proteção; socorrei-me em todas as minhas necessidades, espirituais e temporais, sobretudo na hora de minha morte. Abençoai-me, ó celestial cooperadora, e com vossa poderosa intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade.

Assim seja!

Amém.

:: Curtiu esse post? Compartilhe com seus amigos!
É só clicar no botão do WhatsApp ou demais redes sociais, logo abaixo do título!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Priscila Ferreira, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.