Crescendo na Fé

A quaresma ensinada por São José

Escrito por Priscila Ferreira

09 FEV 2021 - 09H28 (Atualizada em 01 MAR 2021 - 14H38)

Shutterstock. São José vocacional (Shutterstock. )

A Quaresma nos recorda o período de quarenta dias em que Jesus sofreu as tentações no deserto, e nele nosso Senhor jejuou, orou e permaneceu fiel a Deus.

Leia Mais12 frases de Jesus à Santa Faustina para começar bem a semanaNesse tempo favorável para a nossa conversão, mudança, luta e vitória contra o pecado recebemos uma grande graça: um ano dedicado a São José.

O ano Josefino nos traz um grande ensinamento, pois, o que Jesus viveu no deserto também foi experimentado por outras figuras bíblicas como ele e, também, pelo filho de Jacó, cujo nome também era José.

O filho de Jacó recebeu a missão de conduzir os israelitas pelo deserto até o Egito, amparado por uma série de sonhos que diziam sobre por qual caminho ele, sua família e os egípcios deveriam seguir.

shutterstock/Oliver Denker
shutterstock/Oliver Denker

Muitas figuras importantes da Igreja entendem uma prefiguração desse personagem a São José, pois ele também é avisado em sonho e recebe a missão de conduzir Jesus e Maria pelo deserto, para que todos fossem salvos das mãos de Herodes. (Mt 2, 13) Nesse recorte da história de São José, podemos compreender a fidelidade a Deus. Tanto Jesus como São José escutaram a voz de Deus e, mesmo em meio às provações, tentações no deserto seguiram a voz do nosso Pai.

Leia MaisO segredo da Perseverança!A quaresma ensinada por São José é uma profunda confiança em Deus, mesmo nas grandes provas e tribulações.

O Patrono Universal da Igreja é o nosso auxílio para vivermos bem a quaresma e que nesse período ele, também, possa interceder por nós, para que, ao fim desse período, possamos ressuscitar com Cristo.

:: Curtiu esse post? Compartilhe com seus amigos!
É só clicar no botão do WhatsApp ou demais redes sociais, logo abaixo do título!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Priscila Ferreira, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.