Por Jovens de Maria Em Crescendo na Fé Atualizada em 06 DEZ 2018 - 16H43

Advento: Oportunidade pra encontrar seu caminho de vida

Na primeira semana do Advento, falamos que este é um tempo em que somos convidados a voltar a trilhar um caminho de santidade, se deixando moldar por Deus. Bem, continuando neste caminho, a Liturgia desse domingo vai nos dizer:

shutterstock
shutterstock

“Tenho a certeza de que aquele que começou em vós uma boa obra há de levá-la à perfeição até o dia de Cristo Jesus. E isto eu peço a Deus: que o vosso amor cresça sempre mais, em todo o conhecimento e experiência, para discernirdes o que é o melhor.” Filipenses 1,6;9s

- Deus trabalha em seu coração

Quando a gente se depara com algum hábito nosso que é muito difícil de mudar, pra nós parece quase impossível ser diferente. Por exemplo: ser mais organizado, ser mais paciente, não guardar ranço... Parece que faz parte de nós e, por mais que tentemos com todas as nossas forças mudar, não conseguimos. Mas aí é que está: não é somente com as nossas forças, mas com a força de Deus. Ele tem o poder de nos mudar e, se Ele começou a transformar sua vida, ele “há de leva-la à perfeição”.

- Conhecimento e Experiência

Parece até quesito de vaga de emprego, né? Precisa ter conhecimento nessa área e experiência de tantos anos. Mas longe do drama que vivemos de entrevista em entrevista, o conhecimento é um dom que Deus nos dá. Então, nesses dias de Advento, procure ler mais a Bíblia, estude o YouCat, o DoCat, pra cada vez mais entrar nessa atmosfera de preparação para receber Jesus que vem.

E a experiência? Fica por conta da oração! Como fazer a experiência de um Deus-Espírito, que não podemos ver ou tocar? Conecte-se com Ele! Converse com Ele! Reze pra Ele! Reserve um momento durante esses dias pra você rezar do seu jeito! Pra te ajudar, a gente sugere nossa playlist “Na vibe com Deus”. Tem muita música lá pra te ajudar a rezar!

- Discernimento

Ainda no Evangelho, João Batista vai dizer: “Preparai o caminho do Senhor” (Lc 3, 4).

Mas, convenhamos: como você vai preparar esse caminho, se você não sabe qual o seu caminho, está perdido, sem foco; não consegue começar um projeto e ir até o fim ou talvez não consegue realizar nenhum sonho? Nesse caso, peça que o Espírito Santo te ajude a discernir, ou seja, reconhecer aquilo que é bom pra você, entender qual o caminho você deve seguir. E, dessa maneira, poder se preparar pra receber Jesus.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.