Por Ir. Ian Lucas Lopes de Castro, C.Ss.R.
Buscamos, por muitos modos e meios, a felicidade na vida. Porém, a procura da felicidade nem sempre condiz com a constância que almejamos. Muitas vezes encontramos uma alegria momentânea, que se esvai e definitivamente, não nos identifica ou realiza. Novamente, nos colocamos à procura da felicidade, da realização, daquilo que nos faz bem ser e viver.
Como então, manter uma constante felicidade na alma?
Santo Afonso de Ligório disse uma frase impactante: “Vocação acertada, vida feliz”. Quem ouve o chamado de Deus e coloca seus pés na estrada livre do amor, que é a fonte da vida, viverá feliz. A felicidade proporcionada no seguimento vocacional, não é a ausência de problemas, nem de dificuldades; mas brota do fundo do coração, onde sabemos da presença do amor de Deus e temos consciência de que tudo acontece no tempo de Deus, e como Ele quer.
Mesmo diante das provações, dos medos e dos obstáculos, no coração não há desânimo e a chama da felicidade continua acesa, apontando que o amor tudo revigora e em tudo dá novo sentido. O Ano Vocacional é um presente de Deus para nós: uma oportunidade de discernimento e meditação sobre os propósitos e projetos do Senhor para cada um de nós. Deus nos olha com tanto amor, e cuida de nós com tanto carinho, que a cada pessoa Ele se manifesta de um modo especial e particular. Para cada um, Ele conhece um melhor caminho e, conforme sua sabedoria, instrui e ilumina cada coração, à medida que os passos são dados.
“Corações ardentes e pés a caminho”, desta forma, estaremos prontos a atender o chamado do amor. Amor este, que é certeza de felicidade e de constância: não abandona, não trai e não deixa de lado. Como Nossa Senhora, estejamos atentos e disponíveis a atender nossa vocação. Rezemos com Nossa Mãe do Céu: “Faça-se em mim, segundo a vossa Palavra”.
Que o Ano Vocacional, renove em nossos corações o que realmente significa ser GRAÇA; e nos leve em nova MISSÃO. Amém!
:: Curtiu o post? Faça parte dos Jovens de Maria e receba presentes exclusivos.
Peregrinos com Maria, rumo ao Ano Jubilar da Esperança
A Novena da Padroeira deste ano, com o tema “Mãe Aparecida, acolhei-nos como peregrinos da esperança”, convida os jovens a refletirem sobre seu papel na Igreja e a se prepararem para o Ano Jubilar de 2025. Venha caminhar conosco rumo à renovação da fé e do compromisso cristão!
Seguindo o exemplo de Maria: como a Fé de Nossa Senhora Aparecida nos guia!
Veja a importância da presença dos jovens na festa da Padroeira
A experiência na novena da Padroeira pode contribuir para o fortalecimento da fé do jovem.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login