Crescendo na Fé

Catequista: A escola de Maria

Escrito por Priscila Ferreira

26 AGO 2022 - 08H05

“Ser Catequista é uma vocação e não um trabalho, porque envolve a vida; o catequista leva ao encontro com Jesus, com palavras, vida e testemunho”. (Papa Francisco)

Hoje celebramos o dia nacional do catequista, comemorado no mês vocacional. Podemos falar bastante da importância desse serviço dentro da igreja, cujo início se deu lá com a Virgem Maria. Afinal, com ela, aprendemos a nos doar pela evangelização, para que outros conheçam o Cristo.

Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal
Jovens na paróquia em Charata, Argentina

O primeiro catequista de uma paróquia é o padre, por isso, é de responsabilidade primária do sacerdote esse evangelizar. Porém, em inúmeras comunidades contamos com uma ajuda super importante, leigos que colaboram com essa missão.

"Os catequistas têm uma missão insubstituível na transmissão e no aprofundamento da fé. O ministério laical do catequista é uma vocação, é uma missão. Ser catequista significa que a pessoa 'é catequista', não que 'trabalha como catequista'. É todo um modo de ser, e são necessários bons catequistas, que sejam ao mesmo tempo companheiros e pedagogos". (Papa Francisco)

Valorize o catequista de sua paróquia. Faça hoje mesmo o seu gesto de agradecimento! 

Curtiu o post? Clique aqui e colabore com as obras de evangelização do Santuário Nacional.

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Priscila Ferreira, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...