Por Priscila Ferreira Em Crescendo na Fé Atualizada em 22 OUT 2020 - 16H38

Frei Galvão: verdadeiro discípulo de Cristo

Eduardo Gois/A12
Eduardo Gois/A12


Hoje é dia de Sant’Anna Galvão (Frei Galvão), o primeiro santo brasileiro. O nosso amigo e vizinho também (pois nasceu aqui pertinho, em Guaratinguetá/SP), foi, de fato, um jovem de Maria, posso te dar essa certeza porque ele se consagrou totalmente a Nossa Senhora, como seu "filho e escravo perpétuo". Com 21 anos, entrou para a Ordem dos Franciscanos e chegou a tornar-se sacerdote.

Milagre em vida

Nos Franciscanos, foi pregador, confessor dos leigos e porteiro no convento. Além de ser assíduo nas orações, visitava os enfermos e mulheres grávidas. Um dia, foi procurado por um homem que dizia que sua esposa estava com dificuldades no parto. Frei Galvão não pensou duas vezes e escreveu um pedaço do Ofício da Imaculada em três papéis. O homem deu o papel à sua esposa e ela teve o parto normal. Deste fato vem também a tradição das "pílulas", famosos objetos de devoção e por meio das quais os devotos obtêm muitas curas e milagres.

Leia MaisEnsina-nos a ser caridosos: São Frei Galvão

Ao praticar a oração e caridade, Frei Galvão é verdadeiramente um discípulo de Cristo. Esse e outros tantos milagres são reflexos do que o próprio Cristo nos prometeu:

“Na verdade, na verdade, vos digo: Quem crê em mim também fará as obras que eu faço. E fará até maiores, porque vou para o Pai.” ( Jo 14, 12)

Frei Galvão amou intensamente a Deus e aos irmãos. Ele foi agraciado por dons divinos, como a bilocação (estar em dois lugares ao mesmo tempo). Porém, o que mais exala o odor de Cristo em sua vida é a sua doação pelos irmãos.

Que Santo Antônio de Sant’Anna Galvão interceda para alcançarmos, como ele, o amor a Deus e aos imãos, só assim alcançaremos a santidade, o Reino dos Céus!

#Para todos lerem: Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Priscila Ferreira, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.