simplicidade, criança (Shutterstock/ True Touch Lifestyle)
Crescendo na Fé

Homilia JM: A simplicidade alcança o coração de Deus

Escrito por Jovens de Maria

09 JUN 2021 - 15H39 (Atualizada em 10 JUN 2021 - 10H42)

Neste domingo, 13 de junho, celebramos o dia de Santo Antônio, um santo reconhecido por sua entrega a Deus, simplicidade e humildade.

No Evangelho desse domingo, compreendemos que essas características são vivenciadas pelo próprio Cristo. Por isso, nada mais providencial do que meditar o Evangelho do 11° Domingo do Tempo Comum, encontrado em Mc 4,26-34, cuja reflexão, proposta pelo missionário redentorista diácono Heliomarcos, traz as parábolas como um sinal do amor de Deus pelos mais simples e o desejo de alcançar os que têm coração puro e uma sincera vontade de conversão. 

"De fato, as parábolas de Jesus sempre trouxeram muitos elementos, várias possibilidades que nem os discípulos às vezes entendiam. Um outro motivo que torna o uso da parábola tão especial é a capacidade que ela desperta nos ouvintes de refletir e questionar."

Shutterstock/ Freedom Studio
Shutterstock/ Freedom Studio

As parábolas impulsionam a busca por mais informações, a curiosidade. Por isso, impulsionam também a busca por conhecer e estar mais próximo de Jesus, aprender mais com o Senhor.

"Na primeira parábola, fiquemos com a ideia da semente, que cresce sem que o agricultor saiba como. A inércia do trabalhador deseja ressaltar que a iniciativa do reino é sempre de Deus. Dessa maneira, a parábola convida à serenidade e à confiança nesse Deus, que não dorme e que não deixará de realizar, a Seu tempo e de acordo com a Sua lógica, o Seu plano para os homens e para o mundo. A segunda parábola sinaliza que, ainda que o Reino pareça uma realidade insignificante, frágil, tem a potência de alcançar o mundo inteiro, mostrando mais uma vez a predileção de Deus para aqueles menosprezados da sociedade. A parábola é um convite à esperança, a confiança e a paciência."

Na liturgia desse domingo, somos renovados com esse convite de Jesus. Escute a homilia completa abaixo. É só apertar o play!


:: Está gostando das homilias? Deixe seu comentário aqui embaixo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.