Fala, Jovem de Maria!
Celebramos o 22º Domingo do Tempo Comum e trazemos hoje as reflexões do missionário redentorista padre Henrique Maciel. Para encerrar o mês vocacional com chave de ouro, festejamos neste domingo o Dia do Catequista.
Leia MaisFamília dos Devotos e a vocação do CatequistaNa primeira leitura, nós compreendemos a proximidade de Deus com o seu povo, como nos ensina Moisés. E, por isso, o profeta nos faz um alerta em Dt 4,1-2.6-8:
"Por isso, tomemos cuidado com tudo aquilo que nós andamos permitindo que entre, adentre o nosso coração.
Jesus, vai encerrar dizendo que é do coração humano que saem as más intenções, imoralidades, ambições desmedidas, maldades, fraudes, devassidão, inveja, calunia, orgulho, falta de juízo... Olha só, quanta coisa!
Ele vai dizer ao povo que não basta guardar os mandamentos que Deus prescreve, mas é preciso que esse povo viva com sabedoria, com inteligência para que seja uma nação diferente das outras nações.
Encerro essa homilia desejando a você, catequista, felicidades no seu ministério. Parabéns! Deus o abençoe! E você, Jovem de Maria, não tenha medo de dar um passo na fé e dizer sim ao chamado de Deus na sua vida. Deus abençoe a você!"
Na Segunda Leitura, através da carta de São Tiago (Tg 1,17-18.21b-22.27), somos impulsionados a ter uma fé mais coerente, profunda, na prática, ou seja, "reconhecer Jesus sobretudo nos mais necessitados".
Por meio da Palavra de Deus, somos conduzidos a mergulhar e praticar ainda mais o que Jesus nos ensina em Mc 7,1-8.14-15.21-23. Afinal, os mestres na lei enfatizavam apenas as práticas exteriores, mas Deus vê o nosso coração!
Quer conferir a homilia completa? É só clicar no play abaixo!
O 'influencer' São João Paulo II: exemplo que ecoa até hoje
O santo polonês tem muito a nos ensinar sobre como enxergar as novas tecnologias como aliadas para o bem comum.
Mãe Aparecida, enviai-nos como Família dos Devotos, peregrinos da esperança
Assim como peregrinamos até Aparecida, cada um de nós é chamado a ser uma presença viva da fé no mundo. Ser peregrino da esperança é acreditar que, mesmo nos momentos mais difíceis, podemos ser instrumentos de paz, amor e transformação.
Novo monumento em homenagem a Nossa Senhora de Guadalupe é inaugurado no Santuário Nacional!
Esse monumento é um presente da Família dos Devotos, que está sempre ajudando o Santuário a acolher mais devotos e a espalhar a mensagem de fé por todo canto.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login