Crescendo na Fé

Homilia JM: O que fazer quando eu não sei o que fazer?

Escrito por Jovens de Maria

17 JUN 2021 - 12H58 (Atualizada em 17 JUN 2021 - 14H00)

Shutterstock/ Tommaso79l Jovem pensativa, preocupada (Shutterstock/ Tommaso79l)

Estamos no 12º Domingo do tempo Comum e meditamos com o diácono Heliomarcos o Evangelho de  Mc 4, 35-41. Nele, compreendemos como Jesus sempre está conosco, nunca nos abandona. Por isso, sempre nas maiores tempestades já sabemos onde encontramos a calmaria.

"Jesus, nos convida constantemente a depositar as nossas esperanças nele. Pois, enquanto comunidade de fé devemos apoiados nessa esperança, que ele nos garante, realizar a nossa missão de evangelizar. De levar a palavra nos lugares onde ela está esquecida ou vivida de modo precário. Assim, podemos compreender o evangelho desse domingo."

Leia Mais10 Filmes para ter esperança em tempos difíceis O Diácono explica como as imagens contidas no Evangelho são muito significativa, por exemplo, quando Jesus convida os discípulos para irem para outra margem. Esse convite sinaliza um desejo de Jesus para que possamos buscar novos desafios com a certeza de que Ele está conosco.

"O Evangelho destaca que os discípulos estão cheios de medo. O medo muitas vezes dificulta a ação missionária porque nos impede de ver a presença de Jesus conosco e esse medo pode ser causado quando temos a falsa sensação de estarmos conduzindo o nosso barco, cheio de trabalho, cheio de compromisso  seja na pastoral, seja nas nossas vidas.
 Assim, quando chega uma dificuldade pensamos que Jesus não está conosco e que nos deixou a própria sorte. Mas, o texto mostra na ação de Jesus que acalma a tempestade, que Ele sempre está conosco para nos auxiliar nas nossas travessias, nas nossas missões

Jesus, não só acalmou a tempestade dos discípulos como, também, quer acalmar a sua. Por isso, não deixe de conferir a homilia completa. É só apertar o play!

:: Curtiu a reflexão? Deixe logo abaixo o seu comentário!
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.