Estamos no 12º Domingo do tempo Comum e meditamos com o diácono Heliomarcos o Evangelho de Mc 4, 35-41. Nele, compreendemos como Jesus sempre está conosco, nunca nos abandona. Por isso, sempre nas maiores tempestades já sabemos onde encontramos a calmaria.
"Jesus, nos convida constantemente a depositar as nossas esperanças nele. Pois, enquanto comunidade de fé devemos apoiados nessa esperança, que ele nos garante, realizar a nossa missão de evangelizar. De levar a palavra nos lugares onde ela está esquecida ou vivida de modo precário. Assim, podemos compreender o evangelho desse domingo."
Leia Mais10 Filmes para ter esperança em tempos difíceis O Diácono explica como as imagens contidas no Evangelho são muito significativa, por exemplo, quando Jesus convida os discípulos para irem para outra margem. Esse convite sinaliza um desejo de Jesus para que possamos buscar novos desafios com a certeza de que Ele está conosco.
Jesus, não só acalmou a tempestade dos discípulos como, também, quer acalmar a sua. Por isso, não deixe de conferir a homilia completa. É só apertar o play!
5 filmes para relaxar
Acesse as nossas dicas de filmes e nunca mais fique no tédio.
Mais de 2 mil jovens marcam presença na Casa da Mãe
Saiba mais informações sobre o encontro de jovens.
Ação Evangelizadora com jovens em situação de vulnerabilidade
Entenda melhor sobre a ação transformadora realizada pelos Jovens de Maria
Boleto
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login