Crescendo na Fé

Homilia JM: Sempre é possível recomeçar com Jesus!

Escrito por Jovens de Maria

14 JUL 2021 - 16H34 (Atualizada em 16 JUL 2021 - 14H44)

Shutterstock/ Oliver Denker Bom Pastor (Shutterstock/ Oliver Denker)

Você pode até se sentir meio 'pra' baixo, desanimado ou triste. Porém, sempre lembre-se que Jesus te acolhe do jeitinho que você é e, independente dos caminhos que seguiu até agora, Ele deseja te dar uma vida nova.

Nesse final de semana, celebramos o 16º Domingo do Tempo Comum cujo Evangelho meditado é Mc 6,30-34. O Padre Ailton Brito Alves, do movimento Schöenstatt, nos explica que:

"Jesus, abraça a nossa fragilidade e nos ama superando toda lógica de merecimento. Jesus viu a numerosa multidão e teve compaixão porque eram como ovelhas sem pastor, nos diz o Evangelho desse domingo. Jesus é o nosso Bom Pastor, tem tempo para nós. Deus acredita em nós, nos cuida e sempre nos chama a conversão."

Leia MaisTestemunho: A melhor skatista do mundo devota de Nossa Senhora AparecidaO Senhor conhece o nosso coração, nos conhece melhor do que até nós mesmos nos conhecemos. Através desse conhecimento, não nos condena, mas utiliza-o para nos proporcionar amor, misericórdia, acolhimento.

"Ainda que você tenha visitado os cantos mais escuros do mundo, você pode recomeçar com Ele, uma e outra vez. A voz do Bom Pastor nunca impõe, sempre propõe. É uma voz que leva a comunhão, a verdade e a luz. Uma palavra que muitas vezes  sim conhece a cruz, mas uma cruz redentora. A voz do mau pastor por outro lado, a voz do encardido nos faz ter medo do futuro e nos faz muitas vezes ficar encorados em nosso passado." 

Neste domingo, somos convidados a mergulhar nesse abraço do Bom Pastor, que dá a vida por suas ovelhas. Por isso, permita-se ser abraçado e ser cuidado por nosso Pai. Somos as suas ovelhas e queremos receber esse caloroso afeto, carinho, amor.

Confira a homilia completa abaixo. É só apertar o play


:: Curtiu a homilia JM? Compartilhe com todos os seus amigos!
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.