Crescendo na Fé

Liberdade e maturidade afetiva - como se relacionam!

Escrito por Priscila Ferreira

22 MAR 2022 - 06H00

shutterstock

A liberdade está relacionada a maturidade afetiva, ou seja, a lidar com nossos sentimentos, emoções. Segundo o catecismo da Igreja Católica:

Em virtude da sua alma e das forças espirituais da inteligência e da vontade, o homem é dotado de liberdade, «sinal privilegiado da imagem divina» (1705.)

PThira89/ Shutterstock
PThira89/ Shutterstock

Essa liberdade, um dom de Deus, atrelada a razão nos faz escolher o bem e evitar mal. Somos impulsionados por Deus a fazer sempre as melhores escolhas. Porém, cabe a nós a decisão e a liberdade de seguir ou não. Mas, o desejo de Deus é que todos sigam esse caminho.

"Todos devem seguir esta lei, que ressoa na consciência e se cumpre no amor de Deus e do próximo. O exercício da vida moral atesta a dignidade da pessoa." (1706)

A maturidade afetiva não anula a liberdade, mas a amplia. Pois, nos leva  anão agir como crianças, mas sim como pessoas responsáveis por nossas escolhas, conscientes pelas nossas opções e realizados pela colheita dos frutos.




Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Priscila Ferreira, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...