Crescendo na Fé

Meu Corpo é sagrado e fonte de prazer

Escrito por Priscila Ferreira

08 FEV 2022 - 06H00

Quando falamos sobre o nosso corpo, que é sagrado (1Cor 6,19) e fonte de prazer. Falamos sobre a sexualidade, dom de Deus, ordenada para o amor:

"A sexualidade, portanto, não é qualquer coisa de puramente biológico, mas refere-se antes ao núcleo íntimo da pessoa. O uso da sexualidade como doação física tem a sua verdade e atinge o seu pleno significado quando é expressão da doação pessoal do homem e da mulher até à morte." (Sexualidade humana: verdade e significado)

Podemos trazer a Teologia do Corpo, que tem sido trabalhada em cada mês aqui nos Jovens de Maria. As catequeses de São João Paulo II expandem o nosso olhar para os sonhos de Deus: 

“O ser humano, a quem Deus criou ‘homem e mulher’, carrega a imagem divina impressa no seu corpo “desde o princípio”; homem e mulher constituem duas formas diferentes do humano ‘ser corpo’ na unidade daquela imagem” (São João Paulo II - 1980).

Motortion Films/Shutterstock
Motortion Films/Shutterstock

O nosso corpo nos permite demonstrar amor, caridade, misericórdia. Nos rejubilamos, explodimos de alegria com a beleza de Deus em nós, ou seja, a castidade. 

"A castidade significa a integração conseguida da sexualidade na pessoa e, daí, a unidade interior do homem no seu ser corporal e espiritual". (Catecismo da Igreja Católica).

Entende os motivos de falarmos tanto a respeito de Castidade?

:: Curtiu o post? Compartilhe com os seus amigos!

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Priscila Ferreira, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...