Crescendo na Fé

O que aprendemos com a amizade entre Maria e Isabel?

Escrito por Priscila Ferreira

31 MAI 2022 - 07H35 (Atualizada em 31 MAI 2022 - 09H41)

Thiago Leon

Todas as vezes que reflito sobre o agir de Maria, pelo menos um ensinamento me conduz a contemplar o céu. Afinal, ao falar de amizade não seria diferente, pois "quem encontrou um amigo encontrou um tesouro". (Eclo 6, 14- 17)

Quando Maria descobre que Isabel, sua prima, estava grávida, Ela sai às pressas para visitá-la. (Lc 1,39). A distância que Maria percorreu é de cerca de 100 a 150 quilômetros. Para você ter uma noção, hoje podemos comparar com uma distância semelhante à de São Paulo a Aparecida.

“Maria é a arca segura no meio do dilúvio.”



Para chegar até a casa de Santa Isabel, Maria poderia percorrer 32 horas ininterruptas de caminhada ou fazer pausas, porque era muito longe de sua casa. Acredito que ela deve ter feito muitas pausas para concluir a viagem, pois estava grávida.

Além disso, já aguardava a manifestação gloriosa de Deus na vida de sua prima e amiga. Imagina como Nossa Senhora se alegrou ao saber que o que Santa Isabel pedia há muito tempo se realizou e ela poderia contemplar, se alegrar com esse acontecimento, e também ajudar sua prima. 

Que Nossa Senhora Aparecida nos ensine o verdadeiro significado da amizade e do servir!

.:: Curtiu o post? Vem fazer parte dos Jovens de Maria também. Clique aqui!

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Priscila Ferreira, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...