Crescendo na Fé

O que eu aprendi com a conversão de São Paulo?

Escrito por Priscila Ferreira

25 JAN 2021 - 09H57 (Atualizada em 25 JAN 2021 - 10H38)

Conversão de São Paulo

São Paulo era um jovem cheio do desejo de fazer a vontade de Deus, mas via o mundo com um olhar de justiça sem caridade, sem misericórdia. Por isso, fez questão de perseguir os cristãos, de ver a morte de São Estevão (At 7,58). Era Saulo de Tarso, o temível Saulo, que perseguia duramente os cristãos. Até que um dia, o próprio Jesus vem ensinar a São Paulo o verdadeiro significado de amar e servir a Deus.

E Saulo, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote, e pediu-lhe cartas para Damasco para as sinagogas, a fim de que, se encontrasse alguns daquela seita, quer homens quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém. E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu.

E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: 'Saulo, Saulo, por que me persegues?' E ele disse: 'Quem és, Senhor?' E disse o Senhor: 'Eu sou Jesus a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões'. E ele, tremendo e atônito, disse: 'Senhor, que queres que faça?' E disse-lhe o Senhor: 'Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer'.(At 9, 1-6)

Leia MaisPor que se fala tanto em heresias e o que são?A partir disso, aquele que perseguia os cristãos torna-se, ao lado de São Pedro, uma das colunas da Igreja. A partir desse encontro com o Cristo, não só seu nome muda, mas a sua vida todinha.

Esse perfume de conversão chega a nós até hoje e conseguimos ser tocados pela vida de São Paulo e queremos que outras pessoas sintam o nosso aroma também.

Leia MaisDeus não desiste de você!Todos nós somos pecadores, caímos em diversas tentações e a verdadeira conversão só é possível pela graça de Deus. "Nós nos convertemos verdadeiramente na medida em que nos abrimos à beleza, à bondade, à ternura de Deus. Então deixamos o que é falso e efêmero, para o que é verdadeiro, belo e dura para sempre".

(Papa Francisco, Angelus 06/12/2020)

Thiago Leon
Thiago Leon


A conversão é diária, o desejo por nutrir uma amizade profunda com Deus
, de se afastar de tudo aquilo que nos afasta d'Ele, do pecado, de fugir das tentações, é a nossa resposta sincera a Deus. Mas, tudo isso só é possível se concretizar se  Jesus vier ao nosso socorro, como veio ao socorro de São Paulo.

Aprendi com São Paulo que, não importa o grau em que chegamos, Jesus é capaz de transformar nossa vida.  Ainda dá tempo de mergulhar em Sua infinita misericórdia, em seu abraço de Pai, irmão e amigo. Peçamos essa graça:

"Jesus converte o meu coração, Jesus, transforma a minha vida. Jesus, eu confio em vós!"

#ParaTodosLerem: Curtiu esse post? Compartilhe com seus amigos!
É só clicar no botão do Whatsapp ou demais redes sociais, logo abaixo do título!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Priscila Ferreira, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.