Quando os cristãos venceram a batalha de Lepanto, São Pio V instituiu a festa de Santa Maria das Vitórias. Hoje, fazemos memória de Nossa Senhora do Rosário. Na época, só foi possível vencer a batalha por conta da intercessão de Nossa Senhora, que agiu por meio do clamor dos cristãos que não paravam de rezar o Rosário.
Não é de hoje que Nossa Senhora nos pede oração por meio do Santo Rosário. Em 1214, Nossa Senhora disse a São Domingos de Gusmão:
"Eu quero que você saiba que, neste tipo de guerra, a arma tem sido sempre a saudação angélica, que é a pedra fundamental do Novo Testamento. Portanto, se você quiser alcançar estas almas endurecidas e conquistá-las a Deus, espalhe esta oração".
Porém, o Rosário não é destinado a todos os jovens. Vou te dar três exemplos:
1- Os preguiçosos
A preguiça é um pecado que nos tira toda a vontade de fazer alguma ação. Inclusive rezar. Isso é terrível, porque nos impede de fazer o que Nossa Senhora nos pediu. Nos impede de crescer espiritualmente, de vencer o pecado e trilharmos um caminho rumo ao céu.
2- Os que não querem receber milagres
Se você não quer receber um milagre, uma graça, algo de Deus, não reze o Rosário, pois, ao pedir mais de duzentas e cinquenta vezes que Nossa Senhora rogue por você, é impossível que Ela não te dê mais do que você imagina. Eu não falo de bens materiais, e sim, espirituais. A vida passa a ter o amparo da Mãe, seu amor, colo materno. Porém, se você não quer receber ou não quer que alguém que você ama receba, não precisa rezar o Rosário.
3- Os que não querem se aproximar mais de Nossa Senhora
Poxa vida! Essa é difícil! Mas, se você não quer ter uma mãe, amiga, companheira, confidente, senhora, protetora... não reze o Rosário. Pois, quando rezamos, recebemos isso e muito mais.
Só quem já teve a experiência de ser abraçado por Nossa Senhora sabe o tanto que vale a pena. Porém, se você não quer esse amor, não reze o Rosário!
#Para todos lerem: Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login