Crescendo na Fé

Por que existe o dia de todos os Santos?

Escrito por Priscila Ferreira

01 NOV 2022 - 08H15

Immaculate/ Shutterstock

A Igreja Católica reserva um dia para honrarmos todos aqueles que chegaram ao Reino dos Céus.  Bom lembrar, que nós católicos acreditamos  na Igreja militante ( nós peregrinos),  padecente ( os que estão no purgatório) e triunfante ( os que estão no céu).

“É próprio da Igreja ser simultaneamente humana e divina, visível e dotada de elementos invisíveis, empenhada na ação e dada à contemplação, presente no mundo e, todavia, peregrina; mas de tal forma que o que nela é humano se deve ordenar e subordinar ao divino, o visível ao invisível, a ação à contemplação” (cf. CIC 771).

O Dia de Todos os Santos faz parte da tradição da Igreja. Desde a antiguidade veneramos aqueles que estão diante de Deus, adorando-o e bendizendo-o, a cada instante. Acreditamos que ao honrar os santos estamos, antes de tudo, honrando a Deus que deu a graça para que cada um estivesse no céu. 

Um dos anciãos dirigiu-se a mim perguntando-me: “Quem são e de onde vieram estes que estão vestidos de branco?” Eu lhe respondi: “Meu Senhor, tu o sabes!” Ele, então, me explicou: “Estes são os que vêm da grande tribulação e lavaram suas vestes e as tornaram brancas no sangue do Cordeiro. Por isso estão diante do trono de Deus, servindo-o noite e dia em seu templo; e aquele que está sentado no trono estenderá sua tenda sobre eles. Não terão mais fome, nem sede; nem o sol os afligirá, nem ardor algum, pois o Cordeiro que está no meio do trono será seu Pastor e os conduzirá às fontes de água viva. E Deus enxugará toda lágrima de seus olhos”. ( Ap 7,13-17)

Neste dia, que possamos voltar ao nossos olhos para o céu. Essa certeza de que um dia estaremos com Deus enche o nosso coração de paz e alegria.

:: Curtiu o post? Compartilhe com todos os seus amigos.

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Priscila Ferreira, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.