Por Priscila Ferreira Em Crescendo na Fé

Posso curtir o Halloween?

Shutterstock/ FamVeld
Shutterstock/  FamVeld


“Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém”
(1 Cor 6,12). Esse versículo, escrito por São Paulo, é um caminho para responder a essa pergunta. O Halloween é uma festa comemorada hoje, dia 31 de outubro. Uma festa pagã, dos povos Celtas, que acreditavam que os espíritos vinham para assustar as pessoas nesse dia.

Hoje, não é aconselhada a participação dos católicos nessa festa, pois, caso queiram celebrar apenas o que é contra à nossa fé - bruxas, demônios, fantasmas - viveriam o que é incompatível com ao que acreditamos. Porém, se for vivida como uma preparação para a festa de todos os Santos, que acontece dia 1 de novembro, tudo bem.

Shutterstock/ Romolo Tavani
Shutterstock/ Romolo Tavani


Leia MaisHalloween é pecado?

Essa é um sugestão dada pelo jornal do Vaticano,“L’Osservatore Romano”, ao elogiar a ideia de uma Paróquia de Paris, que teve a iniciativa de criar Holywins (“o sagrado vence”). À medida que substituímos, transformamos uma festa pagã, como essa iniciativa em Paris, testemunhamos a nossa fé sobre os santos, as almas que alcançaram a Pátria Celeste. Evangelizamos!

Algumas dicas para viver o dia 31 de outubro na preparação para o Dia de todos os Santos são: usar fantasias de Santos, contar histórias bíblicas, fazer doces e colar na frente imagens dos nossos amigos do céu.

Que tal transformar essa festa? Assim, a pergunta avança e se torna: Como evangelizar no Halloween?

Não precisamos deixar de festejar, mas podemos celebrar de uma forma diferente. Você topa?

#Para todos lerem: Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Priscila Ferreira, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...