Por Pe. Reinaldo Beijamim, C.Ss.R. Em Crescendo na Fé Atualizada em 13 SET 2019 - 09H21

Posso ler a Bíblia no celular?

Somos a Igreja e “a Igreja funda-se sobre a Palavra de Deus, nasce e vive dela” (Verbum Domini 3). No mês de setembro somos convidados a conhecer mais a fundo a Palavra de Deus, a amá-la cada vez mais e a fazer dela, a cada dia, uma leitura meditada e rezada... É o mês da Bíblia!

shutterstock
shutterstock


Como jovens cada vez mais estamos em busca do sentido da vida e sobre a direção que devemos dar à própria existência. Nessa busca, pulsa em nosso coração um desejo sincero de conhecer a Deus. E para conhecê-lo, precisamos de uma abertura espontânea à escuta da Palavra de Deus. Somos orientados pela Igreja a buscar na Palavra de Deus o verdadeiro alimento no caminhar de nossa vida.

Hoje, aplicativos dos mais variados nos ajudam a ter a Bíblia em mãos em segundos. Pelos celulares e tablets, podemos meditar as leituras da Liturgia da Palavra de cada dia e curiosamente, ao longo de três anos, teremos lido praticamente os textos mais importantes da Bíblia toda.

O Papa Francisco disse o seguinte:

“Hoje podemos ler o Evangelho também com muitos instrumentos tecnológicos. Pode-se levar conosco a Bíblia inteira num celular, num tablet. Importante é ler a Palavra de Deus, com todos os meios, mas ler a Palavra de Deus: é Jesus.” Papa Francisco, Angelus de 6 de abril de 2014

Pois bem, a tecnologia está ao nosso alcance e pode facilitar nosso contato com a Palavra em nosso dia a dia. O importante é ler a Palavra de Deus e deixar-nos transformar-nos por ela, como disse o Papa Francisco.

Que tal, a partir deste mês da Bíblia, buscar meditar mais a Palavra de Deus? Quem sabe até mesmo baixar o app Deus Conosco? Que tal compartilhar trechos bíblicos em suas redes sociais, para que iluminem a vida de outros jovens?

Conheça a Bíblia, ame a Palavra de Deus, e por ela, deixa a Luz do Céu entrar, te iluminar, te conduzir, te abençoar!

Esse é um conteúdo especial da Revista JM
    Se você ainda não recebe, pode fazer seu cadastro aqui!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Reinaldo Beijamim, C.Ss.R., em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.