Por Everton Lucas Em Crescendo na Fé Atualizada em 26 SET 2017 - 14H56

Quando verbo se faz carne, se transforma em nós

Estamos vivendo o mês que a Igreja dedica à Bíblia. E o que mais vemos neste período é gente escrevendo sobre a Palavra de Deus, dando explicações, destrinchando a Bíblia e fazendo um monte explanações técnicas acerca da Palavra Sagrada. E é justamente por essa sacralidade das letras que ali estão escritas, que não devemos somente ter uma visão técnica na hora de ler cada livro.

leitura_biblica

O titulo deste texto é uma espécie de trocadilho com o começo do Evangelho de São João, quando o evangelista utiliza poéticas palavras para narrar a encarnação do Verbo. “Antes era o verbo e o verbo se fez carne e habitou entre nós.” Eis aqui o início do plano de Salvação de Deus para toda a humanidade, o momento em que o amor do Pai transborda e chega até nós em forma humana. A encarnação do Verbo marca um dos pontos mais importantes da vida dos cristãos.

Neste texto, gostaria de chamar você a uma reflexão. Nós que lemos e meditamos a Palavra de Deus somos convidados a ir muito além das letras. Assim como Jesus, nós devemos ser verbos encarnados em meio à sociedade que nos encontramos. É preciso que este verbo que lemos se encarne todos os dias em nossas atividades e em nosso modo de agir no mundo.

 

Quando vivemos a Palavra de Vida, o plano de Deus começa a ser executado.

Chegarmos às Palavras é um passo significativo, mas se nos tornarmos palavras vivas, aí sim, estaremos no lugar onde nós somos chamados a estar. Se encararmos a Bíblia somente como um livro histórico (não me desfazendo deste seu valor) corremos o risco de não compreender o plano de Deus. Mas quando vivemos a Palavra de Vida, o plano de Deus começa a ser executado. E por ser Palavra de Vida, é isto que ela nos dá e é isso que deve acontecer quando nos dispomos a tomar posse Dela.

Os homens dividem a história datando os fatos como antes ou depois de Cristo. Este mês da Bíblia pode ser diferente! Assim como dividem a história, você poderá dividir a sua vida em um antes e depois de encarnar a Palavra de Deus em si mesmo. Não tenha dúvidas de que esta tomada de decisão será o que irá dividir sua vida e trará para você novas emoções e um novo modo de ver a vida.

Realmente aqueles que tomam esta decisão de se aventurar a viver e ser esse verbo encarnado tem uma vida totalmente diferente. Então vamos fazer esta experiência? Vamos começar um momento novo?

Que tenhamos a Palavra de Deus como fonte de nossas ações, assim seremos a continuação do plano salvador de Deus para a humanidade.


Escrito por
Everton Lucas (Fotos Everton Lucas)
Everton Lucas

Apresentador e estudante de comunicação.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Everton Lucas, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.