Por Jovens de Maria Em Crescendo na Fé Atualizada em 15 DEZ 2018 - 12H01

Que tal desapegar neste Advento?

Durante este caminho do Advento já refletimos sobre a temperança, o caminho de vida, e hoje vamos falar sobre o por quê de passarmos o ano todo desanimado mesmo com tanta coisa boa acontecendo em nossa vida.

shutterstock
shutterstock

Bora pra Liturgia deste domingo:

“Não temas, Sião, não te deixes levar pelo desânimo! O Senhor, teu Deus, está no meio de ti, o valente guerreiro que te salva; ele exultará de alegria por ti, movido por amor; exultará por ti, entre louvores, como nos dias de festa” Sofonias 3,16-18a

O que fazer com seu desânimo?

Recentemente, vi muita gente no Instagram pedindo a Deus para que 2018 acabasse logo. E fiquei pensando: seu ano foi tão ruim assim? As coisas boas não superaram as que não deram tão certo? Se sim, pare pra pensar: por que você anda tão desanimado? O que você costuma fazer durante seu dia? Tem preenchido sua rotina com várias atividades ou fica só matando o tempo nas redes sociais? Ou ao contrário, está correndo demais e não tem tempo pra nada? Repense suas prioridades e dê importância para aquilo que realmente te faz feliz. E lembre-se sempre dessa ordem de Deus: "Não te deixes levar pelo desânimo"!

O Amor de Deus

Jesus se encarna na humanidade por amor. Nasce menino por amor. Morre e ressuscita por amor. Tudo o que Ele faz por nós é movido por amor. E você, têm-se deixado contagiar por esse amor? Está fazendo a experiência do amor de Deus? Esse é uma das principais razões do tempo do advento: se preparar, se permitir sentir e conhecer esse amor infinito! Então procure fazer experiências em suas orações pessoais, em sua comunidade, ou até mesmo lendo e ouvindo bons conteúdos na internet! Sugestão: playlist JM “Na Vibe com Deus”.

Como posso colocar tudo isso em prática?

Às vezes, quando a gente está desanimado e meio sem rumo na vida, é por que está nos faltando espaço para entender o que está acontecendo com a gente mesmo, o que estamos sentindo ou aonde queremos chegar. Da mesma maneira, às vezes, não conseguimos experimentar o Amor de Deus, porque nos falta espaço para estar com Ele e perceber sua vontade em nossa vida.

Então a dica JM desta semana é: que tal praticar o desapego? Reveja seu guarda roupas, tire aquilo que você não usa faz séculos e doe pra alguém que precise! Reorganize sua gaveta, jogue fora aquilo que você está acumulando aí, aproveite pra colocar o lixo pra reciclar! Faça o propósito de arrumar sua cama toda vez que acorda, e aí já vai começar o dia com outra vibe, com as coisas no lugar.

Podem parecer atitudes simples, mas no dia a dia, aquilo que vamos praticando por fora, vai nos ajudando a fazer nosso exercício espiritual e praticar internamente também. Assim então, poderemos ir abrindo um espaço bem amplo pra receber Jesus que vem!


2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.