Por José Eymard Em Crescendo na Fé Atualizada em 26 SET 2017 - 14H24

Quero ser uma nova criatura

Padre – Ide em Paz o e Senhor vos acompanhe.

Povo – Graças a Deus!

Ministério de Música – Eis que faço novas todas as coisas. Que faço nova todas as coisas…

Terminava a Missa de Páscoa na Igrejinha do interior. O ministério de música alegremente proclamava cantando que Jesus fazia nova todas as coisas. Tinha bateria, violão, guitarra e até percussão. Um jovem que passava em frente à Igreja foi seduzido pelo canto. Estava admirado, a música de certa maneira mexia com o seu coração atribulado. Esse jovem entrou e sentou no banco e começou a observar os músicos que após o canto fizeram uma rodinha de oração e agradeciam a Deus pela Missa que acabaram de participar. Um dos integrantes do ministério percebeu o olhar atento daquela pessoa sentada no banco da Igrejinha. Depois da oração, foi perguntar se estava tudo bem e foi surpreendido com outra pergunta: Como faço para ter uma vida nova?!

vida_nova

Amigos e amigas! Qual seria sua resposta a esse jovem? O que dizer a uma pessoa que quer deixar as coisas antigas da vida e se tornar uma nova criatura?

(Antes de continuar a leitura convido você a pensar na resposta)!

É claro que nosso amigo São Paulo tem uma resposta para isso. E ele escreveu na Segunda Carta aos Coríntios. ''Se alguém está em Cristo, é uma criatura nova. O mundo velho desapareceu. Tudo agora é novo'' (2Cor 5, 17).

Quem permanece em Jesus dá bons frutos! É assim que o próprio Cristo nos ensinou ao falar que Ele é a videira e nós os ramos. O Evangelista João nos explica essa afirmação: ''Nenhum ramo pode produzir fruto por si mesmo, se não estiver ligado à videira. Vós igualmente não podeis dar fruto por vós mesmos, se não permanecerdes unidos a mim. Eu Sou a videira, vós os ramos. Aquele que permanece em mim, e Eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim não podeis realizar obra alguma'' (Jo 15, 4-5).

Entendemos que a melhor resposta para aquele jovem que quer uma vida nova é lhe apresentar Jesus. Quando temos um amigo gente boa, que nos faz bem e é O CARA, não podemos guardá-lo só pra gente. Mas desejamos apresentá-lo para outros amigos. Assim, a rede de amizade vai aumentando. O mesmo deve-se fazer com quem está distante da Videira que é Jesus. Apresentar esse amigão aos que não o conhecem.

Como apresentar Jesus?

Conhecer a Palavra e os ensinamentos de Jesus através da Bíblia é o modo mais seguro de apresentar quem é esse amigão. Como diz o Salmo 33, é necessário provar e ver quão suave é o Senhor. Ele é manso e humilde de coração. É misericórdia, paciência, perdão. Ele é amor! E através da sua morte na Cruz, ''Aquele que não cometeu nenhum pecado, Deus o fez pecado por nós'' para sermos salvos e para recebermos novamente a possibilidade do Céu. Assim, a vida não é em vão. Após a morte, temos o prêmio da vida eterna e não da morte eterna!

São Paulo na Segunda Carta aos Coríntios afirma que Deus, através de Cristo, nos reconciliou consigo e nos confiou o ministério da reconciliação. Então, qualquer pessoa que quer uma vida nova é convidada a se reconciliar com Deus, através do Sacramento, tendo todas as marcas dolorosas do passado apagadas e recebendo páginas brancas para escrever novas e belas histórias.

Que tal uma música pra nos ajudar a buscar essa Vida Nova?

 

Escrito por
José Eymard (Foto José Eymard)
José Eymard

Apresentador do Bem-vindo Romeiro na TV Aparecida e Jovem de Maria.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por José Eymard, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.