Por Jovens de Maria Em Crescendo na Fé Atualizada em 06 SET 2018 - 21H42

Uma Pátria dedicada à Nossa Senhora Aparecida

Hoje o dia é dedicado à comemoração da Independência do Brasil, data de celebrar a Pátria e até de refletir sobre o país, suas problemáticas e também seus atributos. Mas, para um jovem de Maria, é muito difícil estar num clima patriótico e não se lembrar de que essa terra tem uma padroeira, uma Mãe, uma intercessora: Nossa Senhora Aparecida.

:: Oração de São João Paulo II: Totus Tuus Mariae ::

padroeira_brasil

Sim! Hoje, além de todas as comemorações, críticas ou reflexões, pode ser uma oportunidade pra gente consagrar mais uma vez nosso país aos cuidados da Mãe Aparecida. E como podemos fazer isso?

- Rezando: Na sua comunidade, grupo de jovens ou na sua casa mesmo, você pode fazer uma oração de consagração ao Nossa Senhora;

- Com atitudes: Mais do que rezar, outro bom jeito de fazer essa consagração é buscar em Maria suas virtudes e imitá-las no dia a dia. Afinal, um país ético, justo e promissor só o é quando pessoas éticas, justas e compromissadas vivem nele.

Que tal incluir no seu 7 de setembro essas duas propostas?

Relembrando a história da Padroeira do Brasil
Em 1930, a pedido dos bispos do Brasil, o Papa Pio XI assinou o Decreto constituindo Nossa Senhora da Conceição Aparecida como Padroeira do Brasil. Na verdade, foi um reconhecimento de toda a Igreja do que o próprio povo brasileiro já vivia: uma devoção intensa ao querido título de Maria.

Um ano após a assinatura do documento, foi realizada no Brasil uma grande festa. A imagem de Nossa Senhora foi levada em Romaria de Aparecida até a cidade do Rio de Janeiro, então capital do país, para uma cerimônia especial de consagração. Saiba mais sobre a historia de proclamação de Nossa Senhora Aparecida como Padroeira do Brasil.

- Separamos algumas fotos históricas para lembrar a Cerimônia:

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.