Por Jovens de Maria Em Jovens de Maria Atualizada em 24 NOV 2019 - 15H02

Convidados à proteger a vida

O Papa Francisco está em viagem para o Japão e o tema da missão é "Proteger toda a Vida". A viagem acontece dos dias 23 a 26 de novembro e ele visitará Tóquio, Nagasaki e Hiroshima.

Shutterstock
Shutterstock


Além do Japão, o papa foi à Tailândia e lá ele celebrou para os jovens. O convite para todos nós é ir ao encontro do Senhor com muita alegria e esperança.

“O Senhor sabe que, por meio de vocês, jovens, o futuro entra nestas terras e no mundo. Ele conta com vocês para continuar hoje a sua missão. Como Deus tinha um plano para o Povo escolhido, também tem um plano para cada um de vocês. Ele é o primeiro a convidar todos para o banquete, que devemos preparar juntos, como comunidade: o banquete do seu Reino, do qual ninguém pode ser excluído”

O Papa nos faz um convite para assumirmos a luta pela dignidade humana, a busca pelo diálogo e a defesa por toda forma de vida e assim prevenir toda e qualquer   violência. Hiroshima tem muito a nos ensinar sobre lutar pela paz.

“ Recordar, caminhar juntos e proteger: são três imperativos morais que adquirem, precisamente aqui em Hiroshima, um significado ainda mais forte e universal e são capazes de abrir um verdadeiro caminho de paz ”





Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Jovens de Maria

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.