Está chegando o carnaval, é pecado ficar com alguém nessa época? | Fala ComPadre

O objetivo de toda e qualquer relação entre duas pessoas é a de criar laços de amor e partilha de vida. Assim, durante o namoro, tem-se a oportunidade de conhecer a pessoa que se ama, verificando se aquela é a pessoa com para qual você deseja consagrar todo o seu amor, e com ela constituir uma família.
Por isso, mais que se perguntar de “ficar” é pecado, importante se perguntar o que você realmente está buscando em sua vida e nas relações que você tem criado com os outros. Que objetivo você quer “ficando” com alguém? “Pecado”, neste contexto, seria fazer mal a alguém, tratar o outro, ou a outra, como objeto de curtição, descarte ou prazer apenas.
Daí não é bom “ficar” desse jeito, né, seja no carnaval ou em qualquer ocasião. Procure e conheça alguém para amar e não apenas “curtir” passageiramente. Todos nós amamos e gostamos de ser amados. Isso será o seu diferencial no relacionamento e se dará bem. Como já dizia santo Agostinho, “ame e faça o que quiseres”!
Ajude a nossa Obra Evangelizadora! Faça parte da Família dos Devotos e torne-se um Jovem de Maria. Clique aqui para fazer seu cadastro!

As histórias de fé do Jailsão da Massa e da Pâmela Rosa
Conheça as histórias inspiradoras de Jailson Marcelino e Pâmela Rosa, campeões no esporte e devotos de Nossa Senhora Aparecida.

5 poesias de Santos para te incentivar a confiar mais em Deus
As mais lindas poesias dos Santos Católicos, que aumentarão a sua fé, você encontra aqui. Vem conferir!

Acredite que com Jesus tudo é melhor
Confira o Desafio da Semana, feito pela Irmã Grazielle!

Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login