A igreja nos ensina que a Avareza acontece quando o dinheiro ou os bens-materiais ocupam o lugar de Deus nas nossas vidas. Inclusive, o próprio Jesus nos alerta sobre os perigos dessa relação:
“Ninguém pode servir a dois senhores, pois, ou odiará a um e amará o outro, ou será fiel a um e desprezará o outro. Vós não podeis servir a Deus e ao dinheiro.” (Mt 6,24)
O dinheiro não pode ser o começo nem o fim de nada. O nosso ponto de partida e chegada é o amor. Por isso, é importante a gente recordar que Deus nos deu a graça da liberdade, sabe? Como está em Gálatas 5,1.
E essa liberdade precisa se estender para a nossa relação com o dinheiro também.Os bens materiais devem ser usados para o nosso bem e também para nos levar para Deus.
Vou dar um exemplo: nós podemos ter um celular top para poder acompanhar as redes sociais dos Jovens de Maria e, assim, nos aproximarmos de Deus. Entende? Só não podemos ser reféns disso e colocar tudo isso no lugar de Deus.
Além disso, para vencer a avareza, a Igreja nos convida a viver a generosidade. A partilha do que temos e somos. Isso é tão lindo! Porque aí entendemos que os bens ou o dinheiro devem ser usados a serviço das pessoas e da vida, e não o inverso.
Para viver a generosidade, podemos fazer trabalho voluntário, colaborar na Igreja, em alguma pastoral, dar esmolas... Enfim, tem muitas formas de ser generoso(a).
Se você já tem alguma atitude generosa deixa nos comentários. Vamos formar juntos uma rede de partilha?
⏩ Curtiu esse post? Compartilhe com seus amigos!
É só clicar no botão do Whatsapp ou demais redes sociais, logo abaixo do título.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login