Por Laura Galvão Em Notícias Atualizada em 12 ABR 2019 - 12H00

7 versículos bíblicos pra te ajudar a rezar na Semana Santa

A Semana Santa é considerada pela Igreja Católica a Semana Maior, ou seja, o ponto ápice da nossa fé. Por isso mesmo, são dias de recolhimento, reflexão e oração. Mas sabemos que nossa vida não para nessa semana (principalmente nos dias em que não é feriado) e continuamos a trabalhar e estudar.

Thiago Leon
Thiago Leon

Então, listamos alguns versículos bíblicos como um roteiro rápido de oração durante a Semana Santa. A cada dia, você pode ler, meditar e depois rezar com ele.

Mas, vale a recomendação: não deixe de participar do Tríduo Pascal e tente, ao máximo, participar de outras celebrações e atividades de sua comunidade.

:: Medite a Via-sacra com o Jovens de Maria


ROTEIRO DE ORAÇÃO PARA A SEMANA SANTA

DOMINGO DE RAMOS

"Assim, ao nome de Jesus, todo joelho se dobre no céu, na terra e abaixo da terra, e toda língua proclame: “Jesus Cristo é o Senhor”, para a glória de Deus Pai." (Filipenses 2, 10-11)

 

SEGUNDA-FEIRA

"O Senhor é minha luz e salvação; de quem eu terei medo? O Senhor é a proteção da minha vida; perante quem eu temerei? Sei que a bondade do Senhor eu hei de ver na terra dos viventes. Espera no Senhor e tem coragem, espera no Senhor!" (Salmo 26, 1; 13-14)

 

TERÇA-FEIRA

"Porque sois, ó Senhor Deus, minha esperança, em vós confio desde a minha juventude! Sois meu apoio desde antes que eu nascesse. Desde o seio maternal, o meu amparo." (Salmo 70, 5-6)

 

QUARTA-FEIRA

"O Senhor Deus deu-me língua adestrada, para que eu saiba dizer palavras de conforto à pessoa abatida; ele me desperta cada manhã e me excita o ouvido, para prestar atenção como um discípulo. O Senhor abriu-me os ouvidos; não lhe resisti nem voltei atrás." (Isaías 50, 4-5)

 

QUINTA-FEIRA SANTA

"Que poderei retribuir ao Senhor Deus por tudo aquilo que ele fez em meu favor? Elevo o cálice da minha salvação, invocando o nome santo do Senhor." (Salmo 116, 12-13)*

*em algumas traduções pode ser lido em 115,3-4

 

SEXTA-FEIRA SANTA

"Era desprezado como o último dos mortais, homem coberto de dores, cheio de sofrimentos; passando por ele, tapávamos o rosto; tão desprezível era, não fazíamos caso dele. A verdade é que ele tomava sobre si nossas enfermidades e sofria, ele mesmo, nossas dores; e nós pensávamos fosse um chagado, golpeado por Deus e humilhado! Mas ele foi ferido por causa de nossos pecados, esmagado por causa de nossos crimes; a punição a ele imposta era o preço da nossa paz, e suas feridas, o preço da nossa cura." (Isaías 52, 3-5)

 

SÁBADO SANTO

"Tomadas de medo, elas olhavam para o chão, mas os dois homens disseram: “Por que estais procurando entre os mortos aquele que está vivo? Ele não está aqui. Ressuscitou!" (Lucas 24, 5-6)


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laura Galvão, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.