Por Jovens de Maria Em Notícias

App espanhol ensina passos para viver o Ano da Misericórdia

“iMisericordia”, assim se chama o aplicativo para dispositivos móveis que recentemente foi desenvolvido na Espanha para ajudar aos fiéis a viver o Ano Santo da Misericórdia. O 'app' foi criado pelo Padre José Pedro Manglano com informações e conteúdos que permitem viver mais intensamente o Jubileu convocado pelo Papa Francisco.

imisericordia_destaque

“Viva a Misericórdia de Deus. O Papa Francisco nos convidou neste ano da Misericórdia e nos dá um caminho: Peregrinação, Silêncio, Obras de Misericórdia e Perdão. Com este aplicativo te ajudaremos a viver esse caminho”, diz a descrição do aplicativo.

A ferramenta tecnológica contêm um menu com as opções: peregrinação, silêncio, perdão, obras de misericórdia, agenda, textos e multimídia.

Na primeira delas, são oferecidos 12 passos da peregrinação até a misericórdia: não julgar, evitar os ciúmes e as invejas assim como falar mal dos demais, descobrir o bem no outro, perdoar, dar com generosidade, abrir o coração; aliviar e curar; lutar contra a indiferença, fazer visível a pregação de Jesus e viver a alegria ao praticar a misericórdia.

imisericordia3Na opção "Silêncio", estão disponibilizadas as Horas Santas e Adorações ao Santíssimo Sacramento que acontecem em algumas cidades espanholas, entre elas Madri, Valência, Barcelona, Córdoba, Málaga, Pamplona e Sevilha. Os locais também sincronizados com GPS para facilitar a ida do fiel ao Santíssimo.

Já na opção de "Obras de Misericórdia", há explicação sobre as obras corporais e espirituais. A seção também conta com testemunhos, "casos reais, de como pessoas como você e eu, que vivem essas obras".

O botão “Perdão”, que oferece uma catequese sobre o Sacramento da Confissão, incluindo vários exames de consciência de acordo com as idades e momentos do dia. Na opção “Texto”, o 'app' inclui vários documentos como a mensagem do Papa Francisco para a Quaresma, a Bula "Misericordiae Vultus" de convocação do Ano Santo, além de outros materiais.

Também se oferecem textos para oração, escritos pelo atual Papa, Santa Faustina Kowalska, e de João Paulo II, bem como Novenas, as ladainhas e a Coroinha da Misericórdia, entre outras orações.

Em outra sessão, a de "mídia", se encontram vários vídeos, entre eles a "Série Misericórdia" que se atualiza a cada mês com novos episódios, assim como palestras e audiovisuais do Papa sobre a Misericórdia.

O aplicativo se encontra disponível para dispositivos móveis com sistema Android e iOS.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.