Por Jovens de Maria Em Notícias

Arquidiocese de Curitiba realiza Dia Nacional da Juventude

De 05 a 08 de setembro, Curitiba celebrará o Dia Nacional da Juventude. A 30ª edição do evento será sediada pela Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Belém, na capital paranaense.

dnj_curitiba

As reflexões do DNJ são propostas pela CNBB e dessa vez segue a temática da Campanha da Fraternidade de 2015: Igreja e Sociedade. Sobre essa questão, a Arquidiocese de Curitiba decidiu trabalhar, em sua edição, o tema: "Juventude construindo uma nova sociedade", que é complementado pelo lema: "Estou no meio de vós como aquele que serve" (Lc 22, 27).

A programação do DNJ curitibano conta com formações, Leitura da Palavra, ações sociais, missão, entre outras atividades. O encerramento dessa grande celebração acontecerá com uma Missa Campal e a realização de um festival de música católica que contará com a presença das bandas Theos, Hari, Queda Livre, RAFAH, Nomine, Elire, do Ministério TJ, da Comunidade Shalom e do DJ Tau. A entrada é franca.

Em carta para as famílias das comunidades que receberão a juventude, o arcebispo de Curitiba, Dom José Antonio Peruzzo, reforçou o objetivo dessa ação missionária:

“Não há intenções proselitistas; tampouco se pretende debater; nem mesmo discursos religiosos se quer proferir. Tão somente se quer falar com serenidade do amor que Deus quer manifestar àqueles que aceitam receber os visitadores. E em cada casa em que entram, os missionários apenas querem rezar pela família que os recebem. Chegam com gratuidade e partem agradecidos”.

Confira a programação na íntegra:

programacao_dnj_curitiba

Para mais informações, acompanhe a página oficial no Facebook.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.