O Papa Francisco se pronunciou no ano passado a respeito da massiva perseguição aos cristãos:
“Também hoje há tantos cristãos assassinados e perseguidos por amor a Cristo! Eles dão a vida no silêncio, porque o seu martírio não gera notícia, mas hoje há mais mártires cristãos do que nos primeiros séculos”.
Exagero? Confira esses dados: Uma em cada oito pessoas sofrem atos intolerantes por serem cristãs. Os dados foram apresentados na Câmara dos Deputados de Lisboa, Portugal, e fazem parte do relatório World Watch List 2020 da ONG Portas Abertas/Open Doors.
O relatório divulgado esse mês analisa os eventos ocorridos no mundo entre 1º de novembro de 2018 e 31 de outubro de 2019. No documento, encontra-se outro dado aterrorizante: pelo menos 23 mulheres cristãs sofrem violência sexual todos os dias por conta da intolerância religiosa.
Hoje, em especial, no dia nacional de combate à Intolerância Religiosa rezamos pelos nossos irmãos. Que o Senhor, rico em misericórdia, sustente o sim deles e que nós possamos aumentar a nossa fé a partir de cada exemplo como nos explica, também, o Papa Francisco.
“Às vezes, lendo as histórias de tantos mártires de ontem e de hoje – e hoje eles são mais numerosos do que os mártires dos primeiros tempos –, ficamos maravilhados diante da força com que eles enfrentaram a provação. Esta força é sinal da grande esperança que os animava: a esperança certa de que nada, nem ninguém podia separá-los do amor de Deus doado em Jesus Cristo. Que Deus nos dê sempre a força para sermos testemunhas. Que Ele nos dê a graça de viver a esperança cristã, principalmente no martírio escondido de realizar os nossos deveres de todos os dias bem feitos e com amor”
Fonte: Com informações da CNBB
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login