Por Redação A12 Em Notícias

Conheça a história de superação do vocalista da banda Lírios do Vale

Assim como a história de muitos jovens, a do jovem Rodrigo Goes, o “Bira”, vocalista da banda Lírios do Vale, foi cheia de desafios e provações. Desde pequeno, como ele mesmo conta, ele, a mãe e os irmãos passavam por muitas necessidades, aliadas a ausência do pai, que os abandonou. Foi nesta situação que, infelizmente, Bira se aproximou das drogas. “Eu era usuário de drogas desde os 11 anos de idade, pois meu pai abandonou minha mãe e meus irmãos, e me revoltei com isso, passamos muita fome e necessidade”, conta Rodrigo.

bira:: Galera curte Lírios do Vale no palco central do Hallel Aparecida ::

Nesta situação, o vocalista afirma que não tinha a mínima noção de quem era Deus em sua vida e como poderia ser feliz se confiasse seus problemas a Ele. “Nunca tinha rezado, não sabia nem quem era Deus”, conta Rodrigo. Foi em em uma noite, quando estava sobre efeito das drogas e na companhia de um amigo prestes a entrar em overdose, que Bira, ao olhar para a igreja próxima ao ponto de ônibus que estavam, fez sua primeira oração. “Ao estar com aquele amigo nos braços, ele espumando e virando o olho, olhei para minha frente e vi a cruz da igreja, nunca tinha rezado, não sabia nem quem era Deus, mas disse que se Deus existisse, que salvasse aquele meu amigo”, disse.

Após tal situação, uma ambulância e o carro de outros amigos passaram e levaram o amigo de Rodrigo para o hospital. Depois que ficou sozinho na rua deserta do bairro onde morava, Bira conta que, olhando para a igreja, sentiu um forte desejo de sair daquela vida. “Eu fiquei ali sozinho na frente da igreja, chorando e pedindo para Deus me tirar daquela vida. Passados uns 15 dias, recebi uma ficha para fazer um encontro de jovens daquela mesma igreja onde ouve aquela cena. Depois disso, nunca mais usei drogas. Comecei a trabalhar nesse encontro, tocava violão nas missas e grupos de oração, o que faço até hoje, há mais de 18 anos” completa.

Hoje, Rodrigo e a banda Lírios do Vale usam a música para evangelizar e para mostrar aos jovens que a amizade com Jesus vale a pena. “Através da música eu sinto Deus presente em mim, e tenho mais do que certeza que é tudo que eu quero para o resto da minha vida”.

Banda Lírios do Vale por Rodrigo Bira
Lírios do Vale significa levar amor de Deus em todos os lugares através da música. Talvez seja o meu estilo e testemunho de vida que está aproximando os jovens para nossa missão. A idéia da banda é resgatar um jovem, ou uma família para Deus, pois somos discípulos dele aqui na terra. O Cd novo “Recomeçar” diz tudo que queremos passar, que não podemos voltar atrás e fazer um novo começo, mas podemos RECOMEÇAR e fazer um novo fim.

6 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.