Por Jovens de Maria Em Notícias

Exposição reúne cartoons de Papa Francisco no MAS/SP

Nesta última quarta-feira, 14, o Museu de Arte Sacra de São Paulo (MAS/SP), deu início à exposição “O Papa Sorriu” – uma homenagem ao Papa Francisco que, neste mês, completa um ano de pontificado.

A mostra expõe 38 caricaturas feitas por cartunistas brasileiros e estrangeiros, que retrataram em seus desenhos a simplicidade e o bom humor do Santo Padre. papa_copa

Um presente a Francisco – O cardeal arcebispo metropolitano de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer, presenteou Papa Francisco com um livro que reúne todas as obras a serem expostas. Na ocasião, o pontífice não conteve o riso ao receber a homenagem.

A exposição “O Papa Sorriu” é realizada pela Arquidiocese de São Paulo em parceria com o Governo do Estado, a Secretaria da Cultura, a Associação dos Cartunistas do Brasil e do MAS/SP.

Serviço

O que? Exposição O Papa Sorriu

Quando? 15/3 a 30/4 (Abertura sexta-feira, 14)

Onde? Museu de Arte Sacra de São Paulo - MAS/SP - Av. Tiradentes, 676 - Luz - São Paulo/ SP. Horário: de terça a sexta-feira, das 9h às 17h; sábado e domingo das 10h às 18h. Ingressos: R$ 6,00 (estudantes pagam meia entrada); grátis aos sábados. Estacionamento gratuito: Rua Jorge Miranda, 43 - Informações: 11 - 3326-3336.

 

Artistas em destaque

Baptistão - Ilustrador do jornal O Estado de São Paulo, da revista Veja e de diversos outros veículos da mídia. Premiado em Salões de Humor no Brasil e em vários países.

Carlos Amorim - Chargista lançado no Jornal O Pasquim, especializado em tiras diárias publicadas em diversos jornais no Brasil e vencedor de salões de humor pelo mundo.

GIlmar Fraga - Chargista do Jornal Zero Hora de Porto Alegre (RS) e vencedor de diversos salões de humor no Brasil e no mundo, também desenha para o mercado publicitário e de livros.

Gustavo Paffaro - Ilustrador da revista Veja e de diversos jornais. Vencedor de salões de humor e caricatura em todo o Brasil. Chargista do Jornal O Liberal de Belém do Pará, publicou vários livros de charges e foi premiado mundialmente em salões de humor.

Junior Lopes - Ilustrador de Veja e diversas revistas, vencedor de um prêmio de ilustração em Cannes na área de publicidade, artista plástico especializado em colagens.

Luiz Carlos Fernandes - Chargista do jornal Diário do grande ABC e de diversas revistas. Premiado no Brasil e em outros países, tem vários livros infantis publicados.

Mônica Fuchshuber - Artista plástica do Rio de Janeiro, com trabalhos nas áreas de design e ilustração.

Omar Figueroa Turcius - Desenhista colombiano que mora na Espanha, ganhou prêmios em salões de humor no mundo todo. Publica em revistas importantes da Espanha e de outros países europeus.

Quinho - Chargista do Jornal O Estado de Minas, caricaturista de Veja e Época, também foi premiado em diversos salões de humor.

Sergio Morettini - Desenhista de animação e quadrinhos com trabalhos para Editora Globo, Walt Disney (animação), Editora Escala, entre outros.

William Medeiros - Diretor de criação da Rede Paraíba de Comunicação (PB) e ilustrador da revista Brasília em Dia desde 1998. Vencedor de diversos Salões de Humor pelo Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.