Por Jovens de Maria Em Notícias Atualizada em 19 NOV 2019 - 15H49

Fui mal no Enem! E agora, o que eu faço?

Você fez a prova do Enem e viu o gabarito divulgado ontem, certo? Agora parece que o seu mundo acabou porque você foi ‘malzão’ na prova.

Shutterstock/ Sam Wordley
Shutterstock/  Sam Wordley


Calma! Esfria a cabeça que ainda podemos aprender bastante com esse resultado. Se liga!

Você já pode consultar as respostas e conferir com seu gabarito para verificar quantas questões acertou, mas as notas oficiais só serão divulgadas em janeiro de 2020, ou seja, muita coisa pode acontecer ainda.

É muito semelhante à nossa luta contra o pecado. Muitas vezes, nós tentamos acertar, mas erramos o alvo e fazemos mil e uma acusações. Porém, nem em relação ao Enem, muito menos com o pecado existe um ponto final.

Esperar e recomeçar


Como uma série da Netflix
temos as próximas temporadas. A correção do Enem não é baseada apenas em quantidade de questões acertadas, e sim, com base em três aspectos: o nível da questão, se é fácil, médio ou difícil, o conhecimento do candidato e a aleatoriedade, se foi chute ou não.

Por isso, você não precisa se desesperar. Tem muita água para correr de baixo dessa ponte. Igualzinho quando você pecar. Não precisa achar que Jesus não te ama mais, ou que você vai para o inferno. Se você se arrepender de todo coração, você pode retomar de onde parou. Pode fazer uma boa confissão e começar de novo.

Percebeu que, seja no Enem ou na nossa vida espiritual, Jesus nos oferece sempre um recomeço?

Shutterstock/ Akira Kaelyn
Shutterstock/  Akira Kaelyn


Restaura esse Notbook aí e vamos começar de novo juntos? Agora com mais calma e confiança em Deus e em nós mesmos também!

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...