Por Laura Galvão Em Jumi

Arena Show: testemunhos de uma experiência radical na Casa da Mãe

O Arena Show, que aconteceu pela primeira vez em Aparecida, agitou a juventude e as famílias que estavam no Santuário Nacional no último domingo (08), Dia das Mães. Conversamos com a galera que estava presente, curtindo a programação, leia os testemunhos:

João Vitor Gregório, do grupo Batucarte de Lorena (SP), conta que há algum tempo não visitava o Santuário Nacional, mas que o Arena Show foi uma boa oportunidade para retornar.

arena_show_e_dia_das_maes_3

“Foi bem interessante mesmo chamar a juventude pra perto de Deus assim. Por que juventude não é só rezar, mas também tem o lazer que pode ser feito junto com Jesus também”, afirma João Vitor.

Quando questionado se voltaria a mais eventos com proposta parecida ao Arena Show, ele não demora a responder: “lógico, venho sim!”.

Já Agda Ribeiro, de São José dos Campos, aproveitou o evento acompanhada do marido e dos três filhos. “Achei essa festa maravilhosa, um incentivo grande à cultura, pra gente foi uma surpresa grande, um presentão para o Dia das Mães”.

arena_show_e_dia_das_maes_2 arena_show_e_dia_das_maes_1

Dentre as atividades, Agda destacou como favoritas a apresentação dos jovens da APAE de Lorena (SP) em homenagem às mães e o esporte Slackline, no qual fez uma experiência.

“Acho que a família está carente de momentos assim, momentos em que os jovens podem mostrar do que eles gostam, a realidade que eles curtem, e os pais estando juntos, o que é fundamental”.

O skatista de Guaratinguetá (SP), Gustavo Gomez, lembrou que normalmente não é permitido o trânsito de skate no pátio do Santuário, mas que durante o Arena Show, eles se sentiram muito bem acolhidos. “Maravilhoso, porque antes a gente não podia dar um rolê aqui, e hoje é um dia que a gente está podendo curtir aqui, tranquilo, na paz, com um som desse, muito bom”.

arena_show_e_dia_das_maes_5

Ele também destaca que eventos assim são meios importantes de evangelização: “É uma oportunidade de evangelizar aqueles que estão por fora, curtindo umas “vibes” que não têm nada a ver, porque o mundo traz outras possibilidades, e a gente dando um caminho, porque a porta é estreita, facilita pra que essas pessoas sejam salvas”.

Major Brant, da equipe de paraquedistas da Força Aérea Brasileira, os Falcões, também ressaltou o Arena Show como um bom incentivo à juventude.

arena_show_e_dia_das_maes_4

“Eu como já fui jovem, hoje sou um jovem que já passou um pouquinho dos 30, sei que a gente sempre pega como exemplo as pessoas mais velhas e essa é uma forma realmente de incentivar, de dar um bom exemplo a eles de uma profissão, de um estilo de vida”.

E acrescentou: “Ter a oportunidade ímpar de estar saltando nesse lugar belíssimo, no Dia das Mães, pra gente é muito gratificante”.

Ao final, o vocalista da Banda Expresso HG e coordenador do Arena Show, Totô fez uma avaliação positiva do evento:

“A proposta foi poder auxiliar o Santuário Nacional num projeto diferente, ousado, pra abrir a Semana da Juventude que começa agora e vai até o final do Hallel. Temos a graça de estar aqui hoje participando com centenas de jovens. O Arena é um evento para o jovem, mas com o jovem, então ele é protagonista, isso é muito legal. Nós queremos que todos os jovens de bem, talentosos, somem, sejam os artistas, esportistas, aqueles que vão transmitir a melhor mensagem de alegria, de esperança, de amor, de paz”.

Semana da Juventude – O Santuário Nacional realiza de 09 a 13 de maio a Semana especial para a Juventude. É um caminho de preparação para que os jovens possam viver bem o Hallel Aparecida, que começa na sexta (13) e vai até o domingo (15).

A Semana conta com missas especiais para os jovens todos os dias às 9h e 18h, no Santuário Nacional. A cada término da celebração, uma ação surpresa animará os jovens na Casa da Mãe.

- Veja mais fotos do Arena Show no Santuário Naiconal de Aparecida

- Saiba mais sobre estes eventos no site: a12.com/hallel

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laura Galvão, em Jumi

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.