Por Jovens de Maria Em Notícias

Menino troca viagem à Disney ou Copa do Mundo por encontro com Papa Francisco

francisconinoboliviano_iglesiasantacruz_org

Cristofer, um boliviano de apenas 12 anos, sofre desde os oito com uma doença que diminui gradativamente as funções de seu corpo. Por conta da enfermidade, já foi submetido a diversos procedimentos cirúrgicos, inclusive a um transplante de medula.

Sua história, que inclui momentos tristes e de superação, ganhou destaque na mídia por um motivo especial: o pequeno preferiu trocar uma viagem à Disney ou ao Mundial da Fifa no Brasil para ir à Itália se encontrar com Papa Francisco.

Sua vontade de conhecer o pontífice foi uma surpresa para sua família e para uma fundação americana que decidiu presentear o menino com uma viagem.

O Bispo Ordinário Militar da Bolívia, Dom Oscar Aparicio, durante o programa radial “Falando com fé” do núcleo Iglesia Viva, narrou que teve dificuldade de entender o que havia decidido Cristofer devido às suas dificuldades para comunicar-se. O menino disse que não queria nenhum dos dois roteiros, mas sim, queria ir à Itália. Mais tarde, conheceu-se o motivo: a criança queria conhecer o Papa Francisco.

E foi através da Nunciatura Apostólica na Bolívia,  pelo Núncio Dom Giambattista Diquatro, que Cristofer conseguiu a oportunidade de estar com o Santo Padre.

No dia 23 de junho, o menino participou da missa matutina que o Santo Padre celebra na Capela da Casa Santa Marta. Ao fim da celebração, Cristofer, acompanhado de seus pais e irmãos, encontrou-se com o Pontífice que o abençoou e recebeu um presente: uma bola de futebol do Clube Bolívar, que foi classificado para a Copa Libertadores e enfrentará, no próximo mês, o São Lorenzo, time do Papa argentino.

 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.