Menino troca viagem à Disney ou Copa do Mundo por encontro com Papa Francisco
Cristofer, um boliviano de apenas 12 anos, sofre desde os oito com uma doença que diminui gradativamente as funções de seu corpo. Por conta da enfermidade, já foi submetido a diversos procedimentos cirúrgicos, inclusive a um transplante de medula.
Sua história, que inclui momentos tristes e de superação, ganhou destaque na mídia por um motivo especial: o pequeno preferiu trocar uma viagem à Disney ou ao Mundial da Fifa no Brasil para ir à Itália se encontrar com Papa Francisco.
Sua vontade de conhecer o pontífice foi uma surpresa para sua família e para uma fundação americana que decidiu presentear o menino com uma viagem.
O Bispo Ordinário Militar da Bolívia, Dom Oscar Aparicio, durante o programa radial “Falando com fé” do núcleo Iglesia Viva, narrou que teve dificuldade de entender o que havia decidido Cristofer devido às suas dificuldades para comunicar-se. O menino disse que não queria nenhum dos dois roteiros, mas sim, queria ir à Itália. Mais tarde, conheceu-se o motivo: a criança queria conhecer o Papa Francisco.
E foi através da Nunciatura Apostólica na Bolívia, pelo Núncio Dom Giambattista Diquatro, que Cristofer conseguiu a oportunidade de estar com o Santo Padre.
No dia 23 de junho, o menino participou da missa matutina que o Santo Padre celebra na Capela da Casa Santa Marta. Ao fim da celebração, Cristofer, acompanhado de seus pais e irmãos, encontrou-se com o Pontífice que o abençoou e recebeu um presente: uma bola de futebol do Clube Bolívar, que foi classificado para a Copa Libertadores e enfrentará, no próximo mês, o São Lorenzo, time do Papa argentino.

Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login