Por Allan Ribeiro Em Notícias Atualizada em 01 ABR 2019 - 13H51

Missa da Juventude nos convida a abraçar a Palavra de Deus

Com o coração cheio da Palavra de Deus, os jovens que estiveram no Santuário neste sábado (22) reanimaram sua fé, na Missa da Juventude. A reflexão deste mês mostrou  que devemos estar atentos àquilo que Deus nos apresenta por meio das Sagradas Escrituras.

Com o tema “Dai-me a palavra certa”, a celebração teve início às 20h, no Altar Central do Santuário Nacional, e foi presidida pelo membro da Comissão Jovens de Maria, Padre Reinaldo Beijamin. Junto à procissão de entrada, os jovens levaram as imagens dos patronos do Jovens de Maria, São Geraldo Magela e Nossa Senhora Aparecida. A celebração contou ainda com a entronização da Palavra - em consonância com o mês dedicado à Bíblia.

:: É pecado não ir à missa aos domingos?


Durante a homilia, o celebrante destacou que a Palavra de Deus nos ajuda no propósito de buscarmos a sabedoria Divina. Mas quem opta por ela deve saber que não é uma trajetória fácil e que, muitas vezes, nós jovens somos incompreendidos quando queremos mostrar a nossa fé. "Quem segue a sabedoria Divina vai fazer a vontade de Deus", sublinhou.

Em referência ao Evangelho (Mc 9,30-37), Padre Reinaldo destacou que somos convidados a abraçar três coisas: primeiramente, a Jesus presente na Eucaristia; segundo, à Palavra de Deus, e, por último, somos convidados a abraçar os irmãos em situações difíceis.

Missa da Juventude

As celebrações acontecem todo quarto sábado do mês, às 20h, no Altar Central do Santuário. A Missa da Juventude é uma celebração organizada pela Comissão do Jovens de Maria, que busca refletir a prática das virtudes marianas no dia a dia da juventude.

No próximo mês, ela acontecerá no dia 27 de outubro, comemorando o aniversário do Jovens de Maria, além de celebrar os patronos do projeto.

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Allan Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...