Por Jovens de Maria Em Notícias Atualizada em 01 ABR 2019 - 13H54

Missa da Juventude nos convida a compreender e anunciar a Palavra de Deus

Com o tema, “Em teus olhos, me vejo, Senhor”, a Missa da Juventude deste sábado (26) ajudou aos jovens presentes no Santuário Nacional a refletirem sobre a vontade de Deus para sua vida.


A Santa Missa foi celebrada pelo Pe. João Paulo de Oliveira, C.Ss.R., atual diretor do Seminário Redentorista Santo Afonso. No início da celebração, padre João Paulo rezou pelos jovens reunidos no Panamá para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

O Missionário Redentorista também pediu orações pelas famílias e vítimas do rompimento da barragem da mineradora Vale, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte na última sexta-feira (25).

Em sua homilia, pe. João Paulo lembrou aos jovens que a Palavra de Deus ilumina nossas vidas e nos faz conhecer nossos caminhos. Ressaltou também quatro pontos para estar mais próximo da Palavra de Deus: A Palavra deve ser lida, estudada, compreendida e anunciada. “Precisamos nos aproximar cada vez mais de Jesus, que representa a esperança do nosso povo”.

Padre João Paulo ainda recordou as palavras do Papa Francisco durante a Via-Sacra da JMJ, onde o Pontífice citou as várias situações em que Jesus crucificado se faz presente na atualidade:

“No grito sufocado das crianças impedidas de nascer e de tantas outras a quem se nega o direito a ter uma infância, uma família, uma instrução; que não podem jogar, cantar, sonhar. Nas mulheres maltratadas, exploradas e abandonadas, despojadas e ignoradas na sua dignidade. Nos olhos tristes dos jovens que veem ser arrebatadas as suas esperanças de futuro por falta de instrução e trabalho digno. Na angústia de rostos jovens, nossos amigos, que caem nas redes de pessoas sem escrúpulos – entre elas, encontram-se também pessoas que dizem servir-Vos, Senhor –, redes de exploração, criminalidade e abuso, que se alimentam das suas vidas”.

Missa da Juventude – A celebração com a juventude faz parte da programação do Santuário Nacional de Aparecida e é celebrada todo quarto sábado do mês, às 20h, no Altar Central. A próxima Missa da Juventude acontece no dia 23/02.

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...