Por Jovens de Maria Em Notícias

“Para evangelizar, é preciso fazer uma profunda experiência com Jesus”

Neste sábado (04), o Santuário Nacional de Aparecida realiza a 6ª Romaria da Campanha dos Devotos e o Jovens de Maria participa dessa grande festa!

jovens_de_maria_na_romaria_da_cd_1

Durante as atividades, tivemos um momento especial na tenda da Romaria que refletiu sobre a evangelização da juventude, com a presença de Pe. Helder José, missionário Redentorista, e a banda Canthares, vencedora do Troféu Louvemos 2015 na categoria de grupo vocal.

Pe. Helder iniciou a reflexão falando sobre a evolução da forma de se comunicar como um desafio para a evangelização do jovem: “Como evangelizar o jovem com uma comunicação tão rápida? Antigamente, a gente conversava pessoalmente. E agora, é tudo muito veloz com a chegada da internet e redes sociais”.

Mas mesmo em meio aos desafios, o sacerdote ressaltou que a chave da evangelização é fazer uma experiência profunda com Jesus. “Evangelização significa comunicação da Boa Notícia que é Jesus. E para comunicar o Evangelho, precisamos passar a experiência afetiva de Jesus. É preciso conhecer a Jesus, pois só podemos falar a partir do que experimentamos”, afirmou.

Levando os presentes a refletirem sobre a experiência pessoal com o Cristo, o padre citou a figura natalina dos presépios: “Não temos nenhuma palavra registrada das pessoas que estavam em torno do presépio. Apenas um silêncio de contemplação profunda. Isso porque o próprio verbo se fez carne. Ele cala tudo e ali fala a Palavra, a comunicação do amor de Deus a nós”.

Pe. Helder ressaltou, assim, a necessidade de se comunicar o Evangelho com a vida. “Se sou capaz de fazer uma experiência profunda de Deus nos sacramentos, vou me enchendo dessa Palavra até transbordar essa luz. E isso é fazer a experiência efetiva de Deus que vai se tornar comunicação. Então, quando eu falar de Jesus, as pessoas vão acreditar”, finalizou. 

No encerramento da reflexão, foram distribuídos aos devotos um terço junto com uma oração de Consagração da Juventude à Nossa Senhora Aparecida.

Continue acompanhando a cobertura da 6ª Romaria da Campanha dos Devotos aqui no Jovens de Maria!

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.