Por Jovens de Maria Em Notícias

Pastorais da Juventude lançam cartaz da Semana do Estudante de 2014

cartaz_oficial_sde2014

As quatro Pastorais da Juventude da CNBB (PJ, PJE, PJMP e PJR) lançaram o cartaz oficial que ilustrará a Semana do Estudante de 2014. Este ano, a Semana do Estudante tem como tema “Participação estudantil na construção do Projeto Popular para o Brasil”, como lema “Eu vou à luta é com essa juventude, que não corre da raia a troco de nada”, e como iluminação bíblica a passagem de Mateus 5, 13-14: “Vocês são o sal da terra e a luz do mundo”.

A proposta deste ano é aproximar a juventude – em especial, os jovens estudantes – de uma proposta de transformação política para o Brasil, que valorize e consagre a participação popular na tomada de decisões.

Seguindo o convite do Papa Francisco (“Ide, sem medo, para servir!”), a Semana do Estudante convida aos jovens, para que assumam seu papel protagonista nesta mudança.

A arte do cartaz é do artista amazonente Chiquinho D’Almeida, com a colaboração de Thiesco Cristóstomo, ex-Secretário Nacional da Pastoral da Juventude.

Sobre a Semana do Estudante

A Semana do Estudante (SdE), que teve início em 2002, é uma atividade promovida anualmente pelas quatro Pastorais da Juventude, da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, e coordenada pela Pastoral da Juventude Estudantil (PJE). Ela faz parte do processo das Atividades Permanentes, juntamente com mais duas grandes atividades anuais: a Semana da Cidadania (em abril) e o Dia Nacional da Juventude (em outubro).

A SdE é um exercício ousado de cidadania. Ela se propõe a trabalhar a partir do protagonismo estudantil, para que o/a jovem estudante assuma o compromisso de construir a educação e a sociedade que tanto quer e sonha, a partir do seu chão, que é a escola. O objetivo da SdE é ser sinal de esperança entre os/as jovens. No entanto, nos dias de hoje, ser sinal de esperança é, sobretudo, profetizar, denunciando as injustiças e anunciando a possibilidade de construção de um mundo novo, forçado por todas as mãos e fecundo de esperança.

Baixe o cartaz em alta resolução

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.